Tite foi demitido do Flamengo a poucos dias de completar um ano como treinador do clube. No Redação sportv da manhã desta segunda-feira, comentaristas avaliaram o trabalho do treinador durante o período. Para Rodrigo Coutinho, a passagem foi decepcionante considerando o currículo vencedor do técnico gaúcho. - A sensação que fica, ao menos para mim, é de muita decepção. Acho que não conseguiu chegar próximo do que se esperava dele. Teve alguns bons momentos nesses quase 12 meses que ficou no cargo, mas jamais regularidade. Jamais conseguiu alcançar aquilo que se esperava. - Também é verdade que essa gestão não consegue completar uma temporada com um treinador. É um clube que investe bastante, é um dos melhores elencos do continente, talvez o melhor, mas por algum motivo misterioso nenhum técnico consegue fazer uma temporada sólida, sem grandes turbulências. Isso diz sobre Tite, mas acredito que diga mais sobre o ambiente interno do Flamengo , e a capacidade de gerir o futebol que a diretoria tem - completou Coutinho, na abertura do programa.
Outro comentarista, Ricardo Gonzalez citou os 10 treinadores que passaram pelo clube na gestão do presidente Rodolfo Landim. Na opinião do jornalista, os problemas do futebol rubro-negro vão além da liderança técnica. - Foram 10 treinadores com os mais diferentes perfis de propostas de jogo, de gestão de grupo, de relacionamento com os jogadores. E não é possível que todos sejam ruins. O que une esses 10 profissionais? É quem os comanda, o comando do futebol do Flamengo . - Não tenho dúvida de que se o Flamengo tivesse desde o início uma gestão técnica, como Anderson Barros, Rodrigo Caetano, Alexandre Mattos, ganharia mais do que ganhou nesse período - concluiu Gonzales.
O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a demissão do técnico Tite. Em comunicado, o clube informou que Filipe Luís, que estava no sub-20, comandará de forma interina a equipe. Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens - clique aqui!
Comentários do Facebook -