Na manhã desta terça-feira, o Corinthians confirmou que entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a mudança de data da semifinal da Copa do Brasil, diante do Flamengo, feita pela CBF.
No requerimento, o Timão questiona a alteração da entidade máxima do futebol no Brasil, afirmando que não houve o devido respeito ao regulamento e aos clubes envolvidos. A expectativa do Alvinegro Paulista é que o tribunal restabeleça as datas anteriores. Os dias dos jogos da semifinal da Copa do Brasil 2024 foram divulgados pela CBF no último sábado. O primeiro duelo entre Corinthians e Flamengo será nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Enquanto a partida da volta ocorrerá no dia 20, um domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Anteriormente, o segundo confronto estava previsto para os dias 16 e 17 de outubro.
A recente decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar as datas da semifinal da Copa do Brasil desrespeita o regulamento, comprometendo a isonomia entre os clubes e, principalmente, colocando em risco a credibilidade das competições. Mais do que defender seus próprios interesses, o Corinthians reforça a importância de que as decisões sigam o que foi estabelecido, em prol da preservação de um futebol brasileiro justo, competitivo e transparente.
No meio da semana passada, o Flamengo pediu a alteração porque poderia ter desfalques importantes caso a data fosse mantida. Gerson (Brasil) e Erick Pulgar (Chile) são dois atletas já convocados para a Data Fifa de outubro. Enquanto De La Cruz, Arrascaeta e Varela (Uruguai) e Plata (Equador) também podem aparecer na lista de suas respectivas seleções. Um dos argumentos utilizados pelo Corinthians para rejeitar a alteração é que o clube está disputando três competições no momento (Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro) e a troca nas datas prejudica o planejamento da equipe.
Comentários do Facebook -