Um clássico equilibrado no placar em boa parte do tempo, mas marcado por confusões neste domingo (26). O Flamengo x Vasco das quartas de final do Super 8 quase não chegou ao fim, porque o time vascaíno alegou falta de segurança e chegou a deixar a quadra do Maracanãzinho durante o quarto período, quando o placar marcava 79 a 69 a favor do Fla. A decisão de se retirar foi tomada depois que a torcida rubro-negra arremessou objetos em direção à delegação adversária, segundo os vascaínos.
Apesar do clima tenso, o Vasco voltou ao jogo, só que abriu mão de quase todas as posses que teve. Assim, fez seu protesto, mas escapou do que seria configurado como abandono. O Flamengo aproveitou para confirmar o triunfo por 92 a 73 e avançar às semifinais. O clima de rivalidade esteve no ar durante todo o clássico. No início, as disputas estavam intensas, mas controladas, até que, no terceiro quarto, uma disputa por rebote gerou confusão generalizada.
O Flamengo aproveitou para confirmar o triunfo por 92 a 73 e avançar às semifinais. O clima de rivalidade esteve no ar durante todo o clássico. No início, as disputas estavam intensas, mas controladas, até que, no terceiro quarto, uma disputa por rebote gerou confusão generalizada. Humberto, do Vasco, empurrou Galizzi, e o jogador do Flamengo perdeu o controle. Os dois acabaram expulsos após longa revisão da arbitragem no vídeo.
No quarto período, o comandante do Vasco, Léo Figueiró, também foi expulso, por três faltas técnicas. Pouco depois, a delegação cruz-maltina reclamou do comportamento da torcida do Flamengo, alegando que arremessou objetos na direção da delegação adversária. Foi aí que os vascaínos deixaram a quadra e se dirigiram aos túneis. A partida ficou paralisada por cerca de 30 minutos e só foi retomada depois que a polícia entrou em ação no Maracanãzinho.
O Vasco ainda ficou sem Jamaal, Eugeniusz e Eddy, todos excluídos com cinco faltas individuais. No total, o time de São Januário terminou a partida sem cinco jogadores. Quando o jogo foi paralisado, o placar apontava 79 a 69 a favor do Flamengo, que se manteve à frente do marcador, saiu como vencedor e avançou às quartas do Super 8. A ampla diferença no marcador, inclusive, foi coisa rara no clássico.




Comentários do Facebook -