O Flamengo conta com um elenco forte e qualificado para a temporada, resultando na conquista do título da Supercopa do Brasil. E, com isso, alguns jogadores acabaram ganhando destaque no mercado internacional e entrando no radar para a temporada. Com isso, um dos principais jogadores do elenco, o meio-campista Gerson , de 27 anos, viu sua saída ser especulada do Rubro-Negro, surgindo o interesse do Zenit, da Rússia na contratação. Entretanto, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, apesar das especulações, o Mais Querido não recebeu nenhuma proposta e viu a declaração do pai do atleta repercutir de forma negativa nos bastidores.
O pai, que representa o meio-campista, fez declarações apontando que o atleta recebe um dos menores salários do elenco . Mas, internamente, essa estratégia é vista como forma de forçar uma renovação. Vale destacar que apesar do incômodo , isso não está sendo visto como um problema para o Flamengo, que entende que isso acaba fazendo parte de um ’jogo’, onde ele tem como objetivo a valorização salarial.
O vínculo atual do jogador com o clube carioca se encerra no fim de 2027, ou seja, ele tem mais dois anos de contrato. Durante entrevista no Pod do Marcão, o pai de Gerson questionou sobre o salário do filho pelo desempenho que vem sendo apresentado em campo. “Senhores diretores, estamos vindo, não estou questionando. O que vocês estão me oferecendo, eu estou aceitando, correto? Agora, se o jogador performar, vocês têm por obrigação de ver quanto esse jogador merece, qual é a valorização que ele merece, correto?”, disse .

Comentários do Facebook -