8/2/2025 19:13
CLÁSSICO QUENTE! Com milagre do goleiro nos minutos finais, Flamengo empata com Fluminense no Carioca
Em clássico quente, mas tecnicamente ruim, Flamengo e Fluminense ficaram apenas no 0 a 0 no Maracanã. O primeiro jogo entre as equipes no ano foi válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.
O resultado deixa os times na mesma. O Fla fica em segundo, com 14 pontos, dois do líder Volta Redonda. O rubro-negro tem uma partida a menos. O Flu é o oitavo, com 11 pontos.
O Flu volta a campo no fim de semana e o Fla cumpre rodada atrasada. No domingo, o tricolor encara o Nova Iguaçu, às 16h, no Maracanã. O rubro-negro terá o Botafogo na quarta-feira, às 21h30, também no estádio que é mandante.
Os dois times perderam jogadores importantes por lesão. No Flu, Thiago Silva. No Fla, Alex Sandro. Ambos devem ser reavaliados na volta dos times aos CTs.
Como foi o jogo
Sob um calor fortíssimo, Flamengo e Fluminense fizeram um jogo morno em termos de finalização. Tecnicamente abaixo do esperado, as equipes tiveram mais confusões do que chances claras. O Fla ainda perdeu Alex Sandro logo aos sete minutos de jogo. Ele sentiu dores musculares e foi substituído por precaução, dando lugar a Ayrton Lucas
As duas equipes criaram muito pouco e até assustaram, mas não o suficiente para fazerem os goleiros trabalharem. O mais importante do primeiro tempo foi o clima mais quente entre os jogadores. Foram vários momentos de discussões, reclamações e faltas. Em uma dessas, Bruno Henrique acabou levando um cartão amarelo. Arias e Pulgar também foram punidos em outro momento. Na reta final, aos 38, foi a vez de Thiago Silva cair, sentir o tornozelo e pedir atendimento. Ele ficou mancando muito e foi substituído no intervalo.
O segundo tempo voltou como o primeiro: poucas chances e mais faltas. O Fluminense ficou na bronca em uma falta de Pulgar em Lima, que o árbitro nem assinalou e, portanto, não deu o segundo amarelo ao chileno. A primeira chegada mais interessante foi apenas depois dos 20 minutos e mesmo assim não fez Rossi suar a camisa pelo lado do Fla. As finalizações também não chegavam muito em Fábio. Os dois treinadores foram para as primeiras mudanças tentando mudar a dinâmica ofensiva dos times
984 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- Ayrton Lucas brilha no clássico e justifica aposta de Filipe Luís no Flamengo
- Bruno Henrique visa retomar protagonismo no Flamengo e possível aposentadoria em 2026
- Ayrton Lucas anula ponto forte do rival e vira "intocável" no Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -