O 1° Fla-Flu terminou sem gols A 9ª rodada do Campeonato Carioca de 2025 contou com o 1° Flamengo x Fluminense da atual temporada. A partida aconteceu no sábado (8), no Maracanã, com mando do rival. As equipes mostraram desempenhos abaixo do esperado, assim, o placar permaneceu em 0 a 0. © Thiago Ribeiro/AGIF Arias, atleta do Fluminense Filipe Luís explica ausência de Arrascaeta e De La Cruz Fla-Flu termina sem gols e com vaias no Maracanã Nessa 1ª fase do estadual, a maioria das partidas sofreram com gramado, condição climática e até calendário, fato reclamado pelo Jhon Arias , meio-campista do Fluminense . Após o apito final, ainda no Maracanã, o atleta comentou sobre o curto espaço de tempo: “ Acho que hoje foi um jogo importante para nós, um jogo importante para o campeonato, acredito que os Fla-Flus sempre tenham aquele gosto especial, aquele gosto extra, mas acho que hoje talvez tenhamos sido um pouco prejudicados pelo calendário “, disse o jogador do rival.
O que John Arias disse após jogo com Flamengo? Antes do clássico, o Flamengo contou com menos de três dias para recuperar todos os jogadores. Na vitória sobre a Portuguesa , do Rio de Janeiro, Filipe Luís optou por uma escalação alternativa. Em contrapartida, o Flu também atuou na quarta-feira (5), mas contra o Vasco . John Arias realçou a importância do descanso para as duas equipes: “ não gosto de reclamar, sou totalmente contra você reclamar, mas acredito que em jogos assim é necessário que os rostos que dão show, que são os jogadores, estejam bem descansados “. Gonzalo Plata durante o clássico. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Pelo lado do Rubro-Negro , De Arrascaeta e De La Cruz não estiveram à disposição de Filipe Luís. Esses problemas devem continuar aparecendo, o calendário segue apertado e promete ser assim até o final de 2025. Clássico e mais clássico para jogar O Flamengo terá uma sequência de três clássicos pelo Campeonato Carioca . Após o empate com o Fluminense , a equipe de Filipe Luís se prepara para enfrentar o Botafogo , em jogo atrasado da 7ª rodada do estadual. Essa partida não aconteceu justamente pela final da Supercopa do Brasil . Já no outro sábado (10), o Rubro-Negro recebe o Vasco da Gama , também no Maracanã. Dessa forma, apenas no mês de fevereiro, a equipe possui quatro clássicos estaduais. O calendário promete ficar ainda mais complicado no Super Mundial de Clubes , nos Estados Unidos.




Comentários do Facebook -