Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na noite de quarta-feira, Léo Ortiz chegou a três gols pelo Flamengo e "empatou" com Varela. O lateral-direito uruguaio já marcou duas vezes com a camisa rubro-negra, mas ele pode contabilizar três depois do clássico. Aos 28 minutos do segundo tempo, Ortiz errou na saída de bola, e Cuiabano cruzou na medida para a cabeçada do artilheiro Igor Jesus. A bola passou por Matheus Cunha, mas em cima da linha apareceu o pé direito salvador de Varela para evitar o empate do Botafogo. — Eu comemorei como se fosse um gol (risos). Para nós, que somos defensores, é muito importante tirar um gol que está para sofrer. Então comemoro como se tivesse feito um gol. No futebol, a listra branca que fica no gramado abaixo do travessão é como uma linha tênue que separa tristeza e alegria para os torcedores.
Filipe Luís, que aliás é especialista na posição como ex-lateral-esquerdo, encheu a bola do uruguaio na entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo: — Falar do Varela é muito fácil para mim. Eu o adoro, foi meu companheiro. Faz um jogo desse, num clássico, depois de uma semana sem treinar (foi liberado para acompanhar o velório da mãe no Uruguai). Me deixa muito orgulhoso pelo tipo de homem que nós temos aqui. Um jogador que coloca o escudo acima de tudo. Ele passou por um momento difícil. O grupo o ama, o apoiou em todos os momentos.
Na saída do Maracanã, Varela desconversou ao ser questionado sobre a confusão generalizada no fim do jogo e preferiu enaltecer a segunda vitória em 10 dias em cima do atual campeão brasileiro e da Libertadores: — Não sei o que aconteceu no último minuto, mas não tem que tirar o grande jogo que nós fizemos. Nós tivemos uma final com eles muito importante, sabíamos que eles haviam ganhado ano passado muita coisa. Então hoje era para reafirmar o que fizemos na final. Por isso era muito importante ganhar esse jogo.
Agora com 17 pontos, o Flamengo supera o Volta Redonda no saldo de gols e é o novo líder do Carioca (restando duas rodadas para o fim do turno, a vaga para a semifinal ficou bem encaminhada). Os jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira, quando Filipe Luís vai começar a preparação para o clássico contra o Vasco no sábado, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.
Comentários do Facebook -