Flamengo Mostra Sua Superioridade em Clássico Rumo ao Protagonismo em 2025.

16/2/2025 05:15

Flamengo Mostra Sua Superioridade em Clássico Rumo ao Protagonismo em 2025.

Flamengo Mostra Sua Superioridade em Clássico Rumo ao Protagonismo em 2025.

"Uma vitória com nota artística." Foi assim que Filipe Luís definiu o triunfo do Flamengo por 2 a 0 em cima do Vasco, na noite de domingo no Maracanã. A frase é clássica e referenciada a Jorge Jesus, que comandou o atual treinador em 2019 - o segundo ano mais vitorioso da história do clube. E a atuação no clássico em alguns momentos até lembrou o tempo que marcou época com o português. Mas é claro que, por maior fã que seja de Jorge Jesus, Filipe Luís está no Flamengo para escrever a sua própria história. E faz isso com maestria até o momento. São apenas quatro meses de um trabalho promissor, mas que já colhe frutos e a cada jogo o time se apresenta mais "à lá Filipe Luís". O Flamengo construiu a vitória em cima do Vasco de forma tranquila e com amplo domínio - principalmente no primeiro tempo. Filipe Luís levou a campo - mais uma vez - um time misto e provou que esta alternativa não compromete o desempenho. A escalação inicial foi: Rossi, Wesley, Danilo, Léo Pereira e Varela; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Plata, Michael e Bruno Henrique. A qualidade das peças corroborou com a atuação no primeiro tempo. O Flamengo controlou a posse de bola, teve muito volume de jogo e terminou a primeira etapa com oito finalizações. E não sofreu defensivamente. Pelo contrário, a zaga não trabalhou e esteve muito segura até para ajudar na criação junto a Pulgar que eventualmente formava a linha de três. +Filipe Luís reprova Wesley e vê "vitória artística" do Flamengo contra o Vasco Apesar do volume e da posse, o Flamengo pecou um pouco com erros técnicos no último terço do campo. E só foi marcar aos 30 minutos com Bruno Henrique de pênalti. Aos 26, Arrascaeta se movimentou pelo meio e tocou para BH. O camisa 27 tabelou com Plata, que invadiu a área até ser derrubado por Zuccarello. E outra boa chance aconteceu 8 minutos depois. O lance foi um retrato de boa parte do jogo. Varela jogando improvisado na esquerda, deixou Michael livre em vários momentos para avançar. Aos 38, o uruguaio escapou da marcação e tabelou com Michael. O atacante cruzou na área, o goleiro Léo Jardim tocou na bola, mas acabou sobrando para Plata empurrar para o fundo da rede. O VAR anulou por impedimento. +Wesley ironiza Coutinho após confusão em vitória do Flamengo: "Está bravo porque perdeu" Foi nesse ritmo intenso e dominante que o Flamengo foi para o intervalo. Em coletiva, Filipe Luís revelou que a conversa no vestiário aconteceu por "detalhes mínimos" para acertar o time. Os minutos iniciais foram de mínima superioridade do Vasco, que passou a avançar um pouco enquanto o Rubro-Negro abaixou a marcação. Não demorou para que Filipe Luís colocasse Allan, Luiz Araújo e Ortiz nos lugares de Evertton Araújo, Arrascaeta e Varela.

Isso fez com que o Flamengo voltasse a ter controle da posse de bola e valorizasse a saída de bola para construir as jogadas - principalmente pela entrada de Ortiz e de Allan, que passou a jogar lado a lado com Pulgar. A verdade é que, comparando com o amplo domínio nos 45 minutos iniciais, o segundo tempo foi mais equilibrado. O Flamengo dosou, segurou e controlou a partida pensando também na parte física e com o objetivo de dar ritmo a outros atletas. Cebolinha saiu do banco aos 23 minutos após Michael deixar o gramado depois de uma lesão na coxa. As peças de ataque fizeram o Flamengo retomar o volume ofensivo, mas foi só no apagar das luzes que balançou a rede novamente. Wesley foi um dos melhores da partida e foi coroado com uma "assistência" a Cebolinha. O lateral arrancou da intermediária e arriscou um passe para Plata, mas a zaga do Vasco rebateu e sobrou de novo para ele, que achou o camisa 11. Cebolinha abriu, chutou de fora da área e acertou um golaço no ângulo de Léo Jardim. O gol carimbou o resultado que deu a classificação às semifinais do Carioca. Gritos de "Olé" foram ouvidos nas arquibancadas do Maracanã e trouxeram à tona uma atuação que mostrou que o Flamengo de Filipe Luís segue à risca o roteiro rumo ao protagonismo na temporada.

Gritos de "Olé" foram ouvidos nas arquibancadas do Maracanã e trouxeram à tona uma atuação que mostrou que o Flamengo de Filipe Luís segue à risca o roteiro rumo ao protagonismo na temporada.

267 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Cebolinha avança na recuperação e Filipe Luís decide sobre camisa 11 do Flamengo
- Filipe Luís Define Escalação do Flamengo Para Final Contra Fluminense
- DESTAQUE NA EUROPA! Alcaraz titular no Everton e Flamengo avança em venda do meia



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
8xbet
publicidade

Carioca

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Carioca

Qua - 21:30 -
1 X 2
Fluminense
Flamengo