Os números ajudam a ilustrar bem a atual fase da defesa do Flamengo. Sem sofrer gols há sete partidas e com o setor menos vazado do Campeonato Carioca, Filipe Luís admite que ganhou uma dor de cabeça boa para definir os jogadores titulares no setor. Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo são os concorrentes a duas vagas no setor, com Cleiton e João Victor correndo por fora. A defesa que passou por transformações desde a última temporada com as saídas dos experientes David Luiz e Fabrício Bruno. Com boas opções e com formações distintas dando certo e mantendo o bom desempenho defensivo, Filipe Luís evita cravar os titulares e não descarta até uma mudança de esquema para encaixar os três zagueiros.
Na vitória sobre o Vasco, no sábado, o Flamengo terminou a partida com Léo Pereira, Danilo e Léo Ortiz – que entrou no segundo tempo. Mais um indício de que, além das palavras, Filipe Luís se mostra disposto a buscar uma formação que possa encaixar os três jogadores. Nos 11 jogos realizados na temporada, levando em consideração os que o Flamengo levou a campo um time alternativo, foram 23 gols marcados e apenas seis gols sofridos. O equilíbrio entre defesa e ataque tem ajudado Filipe Luís a rodar o elenco e deixar o “campo falar” sobre quem será titular ao longo da temporada, seja qual for a posição.
A vitória sobre o Vasco garantiu o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca. Na última rodada da fase de classificação, o Rubro-Negro terá o Maricá, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv




Comentários do Facebook -