O ex-técnico Joel Santana lançou sua biografia intitulada "O Verdadeiro King of Rio" em uma livraria na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A obra, publicada pela editora Tinta Negra, narra as experiências de Joel tanto como jogador quanto como treinador, destacando suas passagens pelos quatro grandes times do Rio de Janeiro.
Com 256 páginas, o livro custa R$ 59,90 e revela detalhes da carreira de Joel, que conquistou oito títulos estaduais, sendo três pelo Vasco, dois pelo Botafogo e Flamengo, e um pelo Fluminense. Ele se orgulha de ter deixado sua marca em cada um dos times que treinou, e brinca que, se não tivesse trabalhado fora do país, poderia ter conquistado ainda mais títulos.
O prefácio do livro foi escrito por Romário, e o evento de lançamento contou com a presença de figuras importantes do futebol, como Júnior Maestro, ex-jogador do Flamengo, e Mário Bittencourt, presidente do Fluminense. A biografia foi escrita pelo jornalista Wilson Rossato, que ressalta a peculiaridade de Joel em brincar com o inglês, o que o tornou conhecido não apenas no futebol, mas também em campanhas publicitárias.
Uma curiosidade é que o autor da biografia é torcedor do Palmeiras, e um dos grandes títulos de Joel foi conquistado em cima do Alviverde, na final da Copa Mercosul de 2000. Questionado se revelou o segredo daquela conquista épica no livro, o ex-técnico respondeu de forma enigmática, destacando a importância dos bastidores e do trabalho em equipe.
Além dos times tradicionais do Rio, Joel também teve passagens como treinador pelo América e Boavista. Como jogador, atuou pelo Vasco, Olaria e América-RN. A biografia de Joel Santana promete revelar não apenas suas conquistas, mas também as lições e histórias vividas ao longo de seus 60 anos de dedicação ao futebol.




Comentários do Facebook -