Gramado natural ou sintético? Boto, diretor do Flamengo, revela preferência futebolística.

19/2/2025 11:48

Gramado natural ou sintético? Boto, diretor do Flamengo, revela preferência futebolística.

Gramado natural ou sintético? Boto, diretor do Flamengo, revela preferência futebolística.

A discussão entre gramado natural e sintético voltou a ser debatida por jogadores do futebol brasileiro. Nomes como Neymar, Gerson, Gabigol, Dudu, Philippe Coutinho, Lucas Moura e Thiago Silva defendem o uso da grama sintética. Quem também opinou sobre o assunto foi José Boto, diretor do Flamengo. O português citou o exemplo da Europa como parâmetro.

"Eu não posso tomar uma posição oficial do Flamengo, pois não conversamos sobre isso. Posso dar minha opinião ao que se passa na Europa. Lá é proibido as ligas profissionais atuarem em gramados sintéticos. No máximo híbridos, que me parece uma boa solução, onde se pode jogar futebol sem tanto impacto de lesões - iniciou Boto, em entrevista à "Espn".

José Boto em sua primeira coletiva como diretor técnico do Flamengo, no Ninho do Urubu
José Boto em sua primeira coletiva como diretor técnico do Flamengo, no Ninho do Urubu

José Boto, diretor de futebol do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF) - Não vou entrar no mérito de quem tem, pois deve ter razões para isso, mas, se importam tantas coisas da Europa, podiam importar isso. A nível de qualidade de jogo, jogar em gramado natural não tem nada a ver com gramado sintético - completou o dirigente. O Maracanã, por exemplo, que recebe jogos de Flamengo e Fluminense, conta com gramado híbrido, com 90% de grama natural e 10% de sintético.

Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos. Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim. Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste. Se o Brasil deseja estar definitivamente inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam. Futebol profissional não se joga em gramado sintético! #NãoaoGramadoSintético" Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real

obra maracana
Obra no Maracanã

412 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Andrew brilha contra o Botafogo e reforça sua posição no Flamengo:
- Flamengo intensifica treinos na contagem regressiva para a decisão da Recopa
- Flamengo confirma presença de Pedro na confronto decisivo contra o Lanús



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade