Expectativa de Mais Saídas no Flamengo na Última Semana da Janela

24/2/2025 20:16

Expectativa de Mais Saídas no Flamengo na Última Semana da Janela

Expectativa de Mais Saídas no Flamengo na Última Semana da Janela

Com apenas duas contratações, de Juninho e Danilo, o Flamengo teve uma primeira janela em 2025 tímida de chegadas, mas bastante movimentada de saídas. Já deixaram o clube Gabigol, Alcaraz, David Luiz, Fabrício Bruno e os afastados Carlinhos e Thiaguinho. E outros podem seguir o mesmo rumo nesta última semana do período de transferência, que fecha na sexta-feira. Na quarta, vai completar um mês desde o anúncio do afastamento de cinco jogadores, junto da liberação para buscarem outros clubes no mercado. Por enquanto só dois saíram: o centroavante Carlinhos, que foi emprestado ao Vitória, e o atacante Thiaguinho, que entrou em acordo para rescindir o contrato e se transferiu para o CRB.

Os outros três continuam treinando separados do elenco no Ninho do Urubu, no contraturno do grupo principal. O lateral-esquerdo Zé Welinton, de 21 anos, teve sondagens de clubes dos Emirados Árabes (janela fechou) e dos Estados Unidos (janela fica aberta até 22 de abril) e pode ter novidades esta semana. Assim como o volante Caio Garcia, de 20 anos e que tem mercado. A situação considerada mais complicada é a do zagueiro Pablo. O defensor não recebeu propostas nesse período, e pesa contra ele a idade (33 anos) e um salário alto para outro clube assumir.

O cenário que se desenha é o jogador seguir afastado até dezembro, quando termina seu contrato com o Flamengo, onde está desde 2022. Ele foi comprado por 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação da época) do Lokomotiv, da Rússia. Há ainda mais um candidato a agitar a última semana da janela: Lorran. A joia rubro-negra de 18 anos quase foi vendida ao CSKA, também da Rússia, por 8 milhões de euros (R$ 47,6 milhões) , mas a negociação melou no apagar das luzes. Sem espaço no profissional e fora da lista já enviada da Libertadores Sub-20, o garoto deve ser emprestado dentro do próprio futebol brasileiro e vem sendo procurado por clubes interessados.

Caso o Flamengo não consiga negociar nesta semana esses jogadores, que não estão nos planos de Filipe Luís, haverá uma outra oportunidade ainda no primeiro semestre: a janela extra criada pela CBF para atletas que disputam campeonatos estaduais pelo país e possam ser transferidos depois (foi como o Rubro-Negro contratou Carlinhos ano passado após as finais do Carioca). O período esse ano irá de 10 de março a 11 de abril. Como os quatro já foram usados nesse Carioca, abre-se a brecha.

Apesar da ideia de liberar os jogadores e reduzir o plantel, o Flamengo não está desesperado para fazer dinheiro com vendas. Tanto que nesta janela já recusou propostas altas por Wesley, do Milan (Itália), Everton e Aston Villa (Inglaterra), e por Gerson, do Zenit (Rússia). Mas as saídas significariam um alívio na folha salarial rubro-negra que poderia ser usado para novas contratações ou valorização de jogadores dentro do próprio elenco.

432 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Andrew brilha contra o Botafogo e reforça sua posição no Flamengo:
- Flamengo intensifica treinos na contagem regressiva para a decisão da Recopa
- Flamengo confirma presença de Pedro na confronto decisivo contra o Lanús



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade