Expectativas do Flamengo para o Mundial: Filipe Luís alerta sobre possível choque.

17/3/2025 23:55

Expectativas do Flamengo para o Mundial: Filipe Luís alerta sobre possível choque.

Expectativas do Flamengo para o Mundial: Filipe Luís alerta sobre possível choque.

Filipe Luís comenta sobre o Mundial de Clubes Após conquistar o Campeonato Carioca neste domingo (16), o Flamengo já volta suas atenções para o Mundial de Clubes da Fifa. Em entrevista à entidade, o técnico Filipe Luís falou sobre a expectativa para a competição, que será disputada em junho, nos Estados Unidos. Para o treinador, que se aposentou como jogador em 2023, a oportunidade de comandar o Flamengo neste torneio inédito é especial. “Um campeonato novo como esse Mundial de Clubes, eu não tive a possibilidade de jogar porque não existia. Agora, como técnico, tenho esse privilégio e quero fazer história“, destacou.

Time do Flamengo comemorando título do Campeonato Carioca 2025. Foto: Buda Mendes/Getty Images
Crédito da imagem: Buda Mendes/Getty Images

Filipe Luís prevê um grande encontro entre torcidas de diferentes partes do mundo e acredita que isso pode criar um ambiente especial. “Vai ser um choque cultural muito grande. As torcidas se encontram, cantam juntas, e essa energia faz muita diferença para os jogadores dentro de campo“, afirmou.

Apoio da torcida rubro-negra O técnico lembrou a força da torcida do Flamengo e acredita que o time contará com apoio mesmo jogando longe do Brasil. “Aonde o Flamengo vai, sempre tem torcedor. Seja nos Estados Unidos, na Europa ou na África, sempre há rubro-negros apaixonados. Isso nos dá confiança para entrar em campo e buscar a vitória“, disse.

Além disso, Filipe Luís ressaltou que o entusiasmo vindo das arquibancadas será essencial para o desempenho da equipe. “Sabemos que a nossa torcida vai nos acompanhar. Eles representam muito mais do que apenas um apoio, são parte da nossa história e queremos retribuir essa paixão com boas atuações“, completou.

O treinador também destacou a qualidade do elenco e acredita que a equipe tem potencial para fazer um grande torneio. “Temos jogadores que representam essa nação e entendem o peso da camisa do Flamengo. Vamos trabalhar para que possamos fazer história nessa competição“, analisou.

Lembranças da Copa do Mundo e expectativa para a estreia Durante a entrevista, o treinador relembrou sua infância e a emoção de acompanhar a Copa do Mundo de 1994, também realizada nos Estados Unidos. “Tenho uma lembrança muito forte da final do Tetra contra a Itália. Quando foi para os pênaltis, toda a minha família ficou de mãos dadas, rezando, na casa da minha avó“, contou.

Agora, Filipe Luís se prepara para viver um momento histórico à frente do Flamengo. A equipe estreia no Mundial de Clubes no dia 16 de junho, contra o Espérance, da Tunísia, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 22h (horário de Brasília). “É um privilégio enorme estar aqui, comandando o clube do meu coração, e espero que possamos fazer uma grande campanha“, finalizou.

443 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- ALERTA LIGADO NO NINHO DO URUBU! Expectativa cresce nos bastidores com possível volta de peça importante para duelo contra o Corinthians!
- BOMBA NOS BASTIDORES! Ex-comandante do Mengão movimenta o mercado e está perto de decisão surpreendente!
- CLIMA DE PREOCUPAÇÃO NO MENGÃO! Expectativa e tensão nos bastidores antes de duelo importante no Brasileirão!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
8xbet
publicidade

Brasileiro

Sb - 20:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Carioca

Dom - 16:00 -
0 X 0
Flamengo
Fluminense