O Flamengo terá uma longa jornada pela frente em busca do tetracampeonato da Libertadores. Durante a fase de grupos, o time percorrerá mais de 22 mil quilômetros, passando por três países diferentes: Venezuela, Argentina e Equador.
A primeira viagem será para San Cristóbal, na Venezuela, onde o clube enfrentará o Deportivo Táchira. Serão cerca de 4.628 km a partir do Rio de Janeiro, com uma parte do trajeto feita de ônibus.
Em seguida, o Flamengo seguirá para Santiago del Estero, no norte da Argentina, para enfrentar o Central Córdoba. A cidade está a cerca de 2.188 km do Rio, com um voo direto de pouco mais de duas horas e meia.
A última viagem será para Quito, capital do Equador, onde o time enfrentará a LDU. O desafio será a altitude, já que Quito está a 2.850m acima do nível do mar, e o percurso será de cerca de 4.553 km a partir do Rio.
Considerando ida e volta, o Flamengo terá um caminho de 22.738 mil quilômetros para disputar os três jogos da fase de grupos da Libertadores. As partidas ocorrerão entre os dias 3 de abril e 28 de maio, em um total de seis jogos.
Viagens do Flamengo na fase de grupos*
Comentários do Facebook -