A negociação pela renovação do contrato de Gerson foi tema da apresentação de Bap no Conselho Deliberativo , na noite de quinta-feira. Em tom de ironia, o presidente do Flamengo citou o pai e empresário do jogador, Marcão, como um dos empecilhos para o acordo. — Propusemos para o Gerson uma renovação, mas o atleta Marcão não aceitou ainda. O atleta Gerson gostou, e o atleta Marcão achou pouco. Temos que saber nos adequar e lidar com esse tipo de personalidade — afirmou o presidente na apresentação aos conselheiros.
Apesar de Bap dizer que Gerson gostou da proposta, o meia ainda não deu uma resposta ao clube. Até o momento, a diretoria rubro-negra fez duas propostas ao seu capitão. Uma foi recusada. Gerson estava com a seleção brasileira na Data Fifa e ainda vai sentar com o Flamengo para ajustar os termos. O impasse continua.
Aos 27 anos, Gerson é um dos destaques do Flamengo e recentemente esteve na mira do Zenit, da Rússia. O capitão rubro-negro ainda tem mais dois anos e nove meses de contrato, até o fim de 2027, mas recebe o mesmo salário de quando voltou ao clube no início de 2023, valor que é um dos mais baixos entre os principais nomes do elenco.
A primeira oferta de renovação, formalizada na semana passada, não atingiu as expectativas de Gerson e seu estafe, que a recusaram e fizeram uma contraproposta. O Flamengo , então, apresentou nos últimos dias uma nova proposta, com poucas mudanças no papel. O ge apurou que a diferença da primeira para a segunda oferta foi apenas no prazo, aumentando mais um ano na duração do contrato.
Publicamente, o clube demonstra otimismo. Na segunda-feira, ao marcar presença no sorteio da fase de grupos da Libertadores, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deu a seguinte declaração...
Comentários do Facebook -