A seleção do Uruguai anunciou os cortes de Giorgian de Arrascaeta e Nicolás de la Cruz, ambos do Flamengo, neste sábado (22). Ambos atuaram pela Celeste diante da Argentina na sexta-feira (21), mas não seguirão com o grupo para o duelo com a Bolívia, em El Alto, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Assim, a dupla retornará ao Rubro-Negro antes do esperado. O anúncio foi feito nas redes sociais da seleção uruguaia.
No clássico contra os argentinos, o Arrascaeta deixou o campo com dores na coxa direita e foi substituído pelo companheiro de clube nos minutos finais do primeiro tempo. O camisa 10 realizou exames neste sábado (22) e será reavaliado pelo Flamengo. Por sua vez, De la Cruz não teve o motivo do corte revelado. Segundo o "sportv", antes da bola rolar contra a Argentina, ainda no aquecimento, Arrascaeta pediu uma massagem e spray na coxa. O jogador foi ao banco de reservas para receber atendimento. O meia não recebeu nenhum tipo de tratamento no decorrer do primeiro tempo no banco de reservas, nem fez o famoso "gelo".
Na sexta-feira (21), Gerson, com dores no posterior da coxa esquerda, foi cortado da lista da Seleção Brasileira para a partida contra a Argentina. Após passar por exames médicos, o meio-campista do Flamengo não teve lesão constatada. No entanto, segundo apuração do Lance!, ele segue com dores na região. Apesar de não mostrar contusão, a bateria de exames sinalizou contratura e fadiga no local.

Comentários do Facebook -