Santos olha para a maratona de jogos Diversos estaduais já finalizaram, com o Internacional levantando a taça do Campeonato Gaúcho , o Atlético vencendo em Minas, além do Flamengo, que foi campeão carioca. Com os regionais chegando ao fim, agora é o momento em que os times se preparam para o início do Campeonato Brasileiro. BAP explicou que negociação com o Santos por Thiago Maia não seria vantajosa para o Flamengo. Neymar pede projeto para renovar com o Santos Marcelo Teixeira não vai liberar Diego Pituca por empréstimo E o Santos não é diferente. Eliminado nas semifinais do Paulistão, o Peixe vem aproveitando os dias para a estreia no Brasileirão.
O alvinegro entra em campo no próximo domingo (30), às 18h30, fora de casa, pela primeira rodada da competição. Mas enquanto a bola não rola e as atenções estão voltadas ao período Data FIFA, o Santos tenta se movimentar nos bastidores em busca de reforços, com renovação de Neymar em foco . Contudo, uma situação envolvendo uma negociação recente acabou não ficando tão bem esclarecida. Detalhes sobre negativa por Thiago Maia

Ao longo da última janela, o Santos buscou a contratação do volante Thiago Maia, do Internacional. Entre os paulistas e os gaúchos tudo estava certo. O jogador, que foi revelado na Vila Belmiro, estava muito animado para jogar com Neymar, inclusive. Contudo, a negociação teve fim por conta do Flamengo , com quem o Internacional tem uma dívida por conta da contratação do volante, em 2023. O clube carioca não teria aceitado as garantias bancárias oferecidas pelo Peixe, dando fim às conversas. O Santos acabou ouvindo um “não” do Flamengo em negociação por Thiago Maia.
E neste último sábado (22), em reunião do conselho do clube da Gávea, o presidente do Flamengo se pronunciou sobre a questão. De acordo com Luiz Eduardo Baptista, a negativa aconteceu porque ela não seria vantajosa para o Rubro-Negro. “Eu ia trocar de devedor duvidoso. Não fizemos.”

Ainda no início do mês de março, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, decretou que as negociações tiveram um fim. Segundo o mandatário do Peixe, a negativa aconteceu por conta de um desgaste entre Internacional e Flamengo. " Não temos nada mais que negociar. Até pelo desgaste que tivemos na primeira negociação com o Internacional. Depois, resolvemos com o Internacional, e houve as novas exigências do Flamengo. Acho que no caso do Thiago Maia, por parte do Santos, está encerrada a negociação ", disse o presidente à época, em entrevista ao programa "Domingo Esportivo", da Santa Cecília TV.
Comentários do Facebook -