O Flamengo segue avaliando a situação de Carlos Alcaraz no Everton, da Inglaterra. Na janela de transferências do começo de 2025, o jogador demonstrou interesse em retornar à Europa, e a equipe da cidade de Liverpool fechou o acordo de empréstimo.
Alcaraz não conseguiu render o esperado no Flamengo. Apesar de fazer um jogo pelo Campeonato Carioca de 2025, o argentino também não convenceu a comissão técnica de Filipe Luís. Dessa maneira, a diretoria do Rubro-Negro acertou o empréstimo, mas com metas. Caso o jogador alcançar o que foi definido, o Everton pagará 18 milhões de libras (R$ 111,9 milhões, na cotação atual).
Essa informação chamou atenção dos torcedores flamenguistas, afinal, Alcaraz ainda não alcançou as metas para que a cláusula fosse ativada. Segundo informação de Fabrizio Romano, a cláusula de obrigação de compra do Everton por Alcaraz só será ativada quando o meio-campista participar de mais cinco partidas. Portanto, o atleta segue vinculado ao Rubro-Negro até o final da temporada europeia.

A princípio, o empréstimo é válido até junho de 2025, mas a Premier League termina no final de maio. O Everton conta com mais oito partidas na temporada 2024/25. É claro, isso não significa que um acordo, mesmo sem alcançar as metas, não possa ser feito na janela de transferências.
Ainda envolvendo o mercado da bola do Mengão, o principal objetivo da diretoria é contratar Jorginho, do Arsenal. O volante ítalo-brasileiro passou um período no Rio de Janeiro para conhecer a cidade. Parece que o clube progrediu nas negociações.

Comentários do Facebook -