Flamengo dribla marcação forte do Inter, mas desperdiça oportunidades cruciais para vitória

30/3/2025 18:14

Flamengo dribla marcação forte do Inter, mas desperdiça oportunidades cruciais para vitória

Flamengo dribla marcação forte do Inter, mas desperdiça oportunidades cruciais para vitória

O Flamengo começou o Brasileirão da mesma forma que terminou o Campeonato Carioca. Dominando o adversário e empurrando-o para o campo de defesa, mas sem aproveitar as chances criadas. A falta de letalidade voltou a atrapalhar o time de Filipe Luís no empate por 1 a 1 contra o Inter, no sábado, no Maracanã. Roger Machado surpreendeu o treinador rubro-negro ao mandar o Inter a campo com uma linha de cinco jogadores na defesa. O volante Fernando atuou como terceiro zagueiro, ao lado de Vitão e Juninho, e deixou o Flamengo desconfortável no primeiro tempo.

O time da casa não se encontrou. Sem Arrascaeta (lesão na coxa direita) e Gerson (dores na coxa esquerda), o Flamengo encontrou dificuldades na construção por dentro. A estratégia de Filipe Luís foi montar o time com quatro atacantes, mas o encaixe não aconteceu. Juninho e Bruno Henrique atuaram mais centralizados, com Michael aberto na esquerda e Luiz Araújo caindo da direita para o meio, deixando o corredor aberto para Wesley ultrapassar. O camisa 7 era quem o Flamengo tinha mais próximo de um meia na partida. Não funcionou.

Muito por causa da marcação do Internacional, que até os 15 minutos já tinha cometido seis faltas, contra nenhuma do Rubro-Negro. Apesar de o Flamengo ter tido mais posse e ter tomado a iniciativa, o time não conseguiu infiltrar na defesa colorada e não criou nenhuma chance por dentro na primeira etapa. Luiz Araújo e Michael também tiveram dificuldades em vencer os duelos físicos para usar os espaços nas laterais. O único caminho foi cruzar.

Destaque para as mudanças táticas realizadas por Filipe Luís, que ajudaram o time a se adaptar à estratégia defensiva do Internacional. As trocas de jogador no segundo tempo aumentaram a intensidade do time, que pressionou e criou oportunidades, porém, falhou em concluir as jogadas. No final, o mérito maior foi do Internacional, que soube resistir à pressão do Flamengo e garantiu o empate.

479 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Flamengo negocia com Giovanni Reyna, joia do Borussia Dortmund
- QUAL SUA OPINIÃO? Léo Ortiz desconsidera disputa com o Palmeiras no Brasileirão
- MACHUCOU? Flamengo informa sobre estado físico de De La Cruz



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade