Flamengo avalia desgaste e planeja poupar titulares na estreia da Copa do Brasil.

29/4/2025 19:59

Flamengo avalia desgaste e planeja poupar titulares na estreia da Copa do Brasil.

Flamengo avalia desgaste e planeja poupar titulares na estreia da Copa do Brasil.

É no mês de maio que alguns clubes brasileiros dividem o calendário em três competições. No caso do Flamengo, a Copa do Brasil começa na quinta-feira com estreia diante do Botafogo-PB. O Rubro-Negro, de olho no desgaste físico, vai aprimorar o planejamento com base no controle de minutagem dos jogadores. Há chance de alguns serem preservados. Filipe Luís antecipou, em sua última entrevista coletiva, que Matheus Cunha será o goleiro titular na partida em São Luís. O treinador revelou que Rossi precisa descansar já que atuou em 18 das 21 partidas, sendo 15 de forma consecutiva. Mas o argentino não será o único. Mesmo seguindo o padrão do clube e viajando em avião fretado, o deslocamento até a capital do Maranhão é considerado cansativo. Após a goleada sobre o Corinthians, o Flamengo se reapresenta nesta terça e terá duas sessões de treino antes de viajar, na quarta. Alex Sandro está em fase final da recuperação do edema muscular na coxa esquerda, e a tendência é que não seja relacionado para a partida de quinta-feira.

Arrascaeta é outro que tem grande chance de ficar no Rio de Janeiro, afinal, vem de uma sequência de sete jogos como titular. A tendência é que pelo menos um dos zagueiros seja poupado visto que são os atletas com a maior minutagem com Filipe Luís no ano (com exceção de Rossi). Léo Ortiz atuou por 1.678 minutos e Léo Pereira por 1.647. Neste caso, Danilo, que recém se recuperou de uma lesão, seria escalado.

Outros três jogadores do meio-campo podem aparecer entre os poupados: Pulgar, Gerson e De la Cruz. O uruguaio não começou jogando dois dos últimos quatro jogos, mas ainda assim pode descansar contra o Botafogo-PB. Matheus Gonçalves é um forte candidato a receber uma chance de Filipe Luís, que elogiou o jovem de 19 anos. O jogador voltou a ter minutos depois de um mês no banco de reservas. Allan e Evertton Araújo aparecem como opções o treinador no meio-campo.

A reapresentação desta terça-feira dará ao treinador um bom cenário para análise individual de cada atleta. A decisão dos relacionados virá só na quarta-feira, após conversa e consenso entre a comissão técnica de Filipe Luís e o departamento médico. — O Matheus Cunha eu vou colocar para jogar. O Rossi precisa de descanso e o Matheus Cunha merece jogar esse jogo. Os outros jogadores, eu ainda vou ver, há outros que merecem jogar e outros que têm que descansar, sequência muito grande de jogos. Com certeza, eu vou para esse jogo porque é muito importante para nós essa vitória na Copa do Brasil - comentou Filipe Luís em coletiva logo após a goleada em cima do Corinthians.

O ge apurou que o Flamengo não pretende definir uma equipe titular ou um grupo de jogadores específicos para a Copa do Brasil - algo que já aconteceu em temporadas passadas. Internamente, o clube decidiu que a definição será feita de acordo com o momento em que os jogos da competição aconteçam.

Qual a importância da Copa do Brasil? A nova diretoria escolheu o Brasileirão como a obsessão para 2025. Libertadores e Copa do Brasil, nesta ordem, vêm em sequência. O título brasileiro é tão importante que condicionará a premiação aos jogadores. Conquistar o Brasileiro é o que vai render a maior bonificação ao elenco. Caso ganhe o Brasileiro e outro campeonato, a premiação será ainda melhor. Porém, sem o título nacional, o bônus diminui, mesmo no caso de os jogadores garantirem a Libertadores e a Copa do Brasil.

513 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Evolução de Luiz Araújo impacta na não contratação de jogador na Europa, afirma jornalista
- DICA DO ÍDOLO: Zico revela estratégia vitoriosa que levou Flamengo ao título mundial de 1981
- VAI FICAR! Flamengo recusa proposta milionária do Zenit e estipula valor mínimo por Gerson



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade