Desde que chegou ao Flamengo, em janeiro de 2020, Léo Pereira tem vivido uma relação de amor e desconfiança com a torcida rubro-negra. Contratado com status de titular, o zagueiro coleciona títulos, como a Libertadores e a Copa do Brasil de 2022.
No entanto, também acumula erros marcantes em momentos decisivos. Em 2025, mais uma vez , a inconsistência voltou a ser pauta entre os torcedores. Titular absoluto sob o comando de Filipe Luís , Léo é um dos jogadores de linha com mais minutos em campo neste início de temporada, ao lado de Léo Ortiz. A dupla disputou 11 jogos consecutivos como titular, mostrando a confiança do treinador. Porém, essa sequência de jogos não tem sido sinônimo de estabilidade na equipe rubro-negra.
Essa não foi a primeira vez que Léo Pereira virou alvo da torcida por decisões questionáveis. Até a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025 , ele disputou 7 partidas, marcou um gol, mas também cometeu pênaltis que custaram pontos importantes ao Flamengo. Diante do Cruzeiro, no último fim de semana, o zagueiro foi apontado como o pior em campo, sendo duramente criticado nas redes.
Em abril de 2024 , o defensor cometeu um pênalti infantil contra o Atlético-GO. Meses depois, errou feio diante do Vasco ao tentar cavar falta e ceder o empate. Em 2023 , na derrota para o Grêmio, admitiu que o time se desligou por dez minutos.
O próximo desafio do Flamengo é nesta terça-feira (07), às 21h30 , contra o Central Córdoba , pela 4ª rodada da Taça Conmebol Libertadores, no estádio Madre de Ciudades. Será mais uma oportunidade para camisa 4 provar que ainda pode ser decisivo dessa vez, de forma positiva. Veja também Flamengo encaminha acerto e ajusta detalhes para renovar contrato de Pedro'




Comentários do Facebook -