Líder do Campeonato Brasileiro, ao menos até a partida entre Palmeiras e São Paulo neste domingo (11), o Flamengo agora volta a focar suas atenções na CONMEBOL Libertadores, em que a situação não é das mais confortáveis. A equipe rubro-negra está apenas em terceiro lugar no grupo, atrás de Central Córdoba e LDU, fora da zona de classificação às oitavas de final.
Após a vitória deste sábado (10) contra o Bahia, Filipe Luís evitou desculpas e admitiu que o desempenho no torneio é insatisfatório. "Não temos que dar nenhuma palavra, temos que demonstrar em campo. Estamos fazendo uma Libertadores ruim, estamos em uma situação onde nós mesmo nos colocamos e a lição é que não existe adversário na Libertadores fraco.
Nos colocamos nessa situação e está em nossas mãos poder sair dessa situação. Só depende da gente", falou o treinador. "A mensagem que posso passar é que precisamos do torcedor na quinta-feira pra poder reverter essa situação. Queremos passar da fase de grupos, queremos chegar nas oitavas, queremos chegar o mais longe possível nessa competição que é a mais especial que existe a nível de clubes na América do Sul. Como eu falei, só depende da gente".
Para levantar a campanha no torneio, Filipe conta com Bruno Henrique, jogador que até defendeu na entrevista deste sábado. Questionado sobre uma atuação abaixo contra o Bahia, o técnico discordou da análise. "Pô, não vimos o mesmo jogo. O Bruno foi incrível hoje, foi incrível. Um jogador com 34, 35 anos, maior campeão da história do clube, chega e se sacrifica pra equipe do jeito que ele fez... Sinto muito, joga muito, é o companheiro que mais se sacrifica, mais treina, mais trabalha", discursou o comandante flamenguista. "Já ficou no banco, ultimamente tem ficado no banco, é um jogador que já demonstrou e continua demonstrando.
Tenho uma gratidão e um carinho gigante por ele, e para jogar tem que render, como rendeu hoje. Hoje pra mim fez um jogo impecável, foi até a exaustão, correu tudo o que tinha pra correr, só não fez o gol, porque o resto fez. Estou muito contente em recuperar esse jogador que é muito importante".
Próximos jogos do Flamengo: LDU (C): 15/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão ao vivo no Disney+; Botafogo (C): 17/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão; Botafogo-PB (C): 21/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Comentários do Facebook -