Flamengo: MP solicita condenação de responsáveis por incêndio no Ninho do Urubu

12/5/2025 19:31

Flamengo: MP solicita condenação de responsáveis por incêndio no Ninho do Urubu

Flamengo: MP solicita condenação de responsáveis por incêndio no Ninho do Urubu

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) protocolou no último domingo (11) pedido de condenação de todos os acusados no incêndio culposo no CT Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019, que culminou na morte de dez jovens das categorias de base do Flamengo. O MP-RJ entende que os denunciados têm responsabilidade criminal no caso, desde os administradores do CT, até os responsáveis pelos contêineres e o encarregado da manutenção dos aparelhos de ar condicionado. Em três anos de investigação, desde o oferecimento da denúncia, foram escutadas mais de quarenta testemunhas.

CT Ninho do Urubu - Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça vinculada à 36ª Vara Criminal da Capital, requereu, no domingo (11/05), a condenação de todos os acusados pelo crime de incêndio culposo que ocorreu no Centro de Treinamento Presidente George Helal (Ninho do Urubu), pertencente ao Clube de Regatas do Flamengo, na madrugada de 08 de fevereiro de 2019. O episódio resultou na morte de dez adolescentes e em lesões corporais a outros três menores de idade.

Após longa instrução criminal, com a oitiva de mais de quarenta testemunhas, que perdurou mais de três anos após o oferecimento da denúncia, diante da complexidade do caso e a pluralidade de acusados, o MPRJ entendeu que o conjunto probatório angariado comprova plenamente a responsabilidade criminal dos denunciados que ocupavam cargos com ingerência na administração do referido CT, Antonio Marcio Mongelli Garotti e Marcelo Maia de Sá, dos acusados responsáveis pelos contêineres destinados ao alojamento dos adolescentes, Claudia Pereira Rodrigues, Danilo da Silva Duarte, Fabio Hilario da Silva e Weslley Gimenes, bem como do responsável contratado para realizar a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, Edson Colman da Silva.

No dia 8 de fevereiro de 2019, um incêndio ocorreu durante a madrugada no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Na época, os atletas da base dormiam em alojamentos em uma estrutura de contêiner dentro do Centro de Treinamento. O fogo se iniciou devido a um problema em um aparelho de ar-condicionado. Além das dez vítimas, três jogadores ficaram feridos. CT Ninho do Urubu, do Flamengo, passou por incêndio em 2019

630 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO MENGÃO? Juventus estuda negociar atacante que interessa ao Flamengo
- NOVO LOCAL: Flamengo encerra preparação na Universidade de Stockton antes de viagem para Orlando
- LEMBRA DELE? Ex-Flamengo revela torcida por clubes brasileiros no Mundial



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade