Adversário do Flamengo na fase de grupos do Mundial de Clubes, o Espérance de Túnis chega embalado para a competição. No último domingo (11), o clube conquistou de forma antecipada o título do Campeonato Tunisiano, o 34º de sua história, reforçando seu status como o maior campeão nacional e uma das principais forças do continente africano. Um dos destaques da equipe é o atacante brasileiro Rodrigo Rodrigues, ex-Juventude, que concedeu entrevista exclusiva ao Lance! e comentou sobre a expectativa de enfrentar gigantes como Flamengo e Chelsea na competição internacional marcada para acontecer em 2025.

Na minha opinião, não tem grupo fácil. Enfrentar Flamengo e Chelsea vai exigir o nosso melhor, mas também somos uma potência da África. Sabemos que o futebol é imprevisível, então vamos nos preparar da melhor forma possível - afirmou o centroavante, que chegou ao clube tunisiano em 2023. Rodrigo também falou sobre a paixão da torcida do Espérance, conhecida por acompanhar o time em qualquer lugar do mundo.
É uma torcida extremamente fanática. Seja na África do Sul, no Egito ou até em outros continentes, eles viajam para apoiar. Quando andamos nas ruas, eles pedem fotos, buscam o contato. No norte da África, o futebol é vivido com muito fanatismo - destacou o jogador.
Simulador do Mundial de Clubes do Lance! Simule resultados e veja as chances de classificação do seu time. Rodrigo Rodrigues em campo pelo Espérance (Foto: Divulgação/Espérance) A preparação para o Mundial, segundo o atacante, ainda não está em foco total devido aos compromissos finais da temporada local, como a Copa da Tunísia.
A gente ainda não está estudando os adversários diretamente, pois estamos focados no fim do Campeonato Tunisiano e na Copa. Quando essas competições terminarem, vamos ter um período de preparação e análise. O importante é estar bem fisicamente para fazer bons jogos - disse Rodrigo. O Espérance estreia contra o Flamengo na fase de grupos. A chave ainda conta com o Chelsea (Inglaterra) e aguardará a definição da última vaga entre Club América (México) e Los Angeles FC (Estados Unidos).
Comentários do Facebook -