Flamengo em foco na Seleção Brasileira. O torcedor rubro-negro acordou sorrindo de orelha à orelha nesta semana. Isso porque o Flamengo conseguiu uma grande vitória neste domingo (25), ao bater o Palmeiras por 2 a 0 em pleno Allianz Parque, pela décima rodada do Brasileirão Betano. Alexsandro, do Lille (FRA), tem história na base do Flamengo. Léo Ortiz sofreu apenas um drible no Brasileirão Betano. Carlo Ancelotti chama cinco jogadores do Flamengo para Seleção Brasileira. Mas para além disso, alguns jogadores do Flamengo também ganharam um motivo a mais para comemorar nesta segunda (26). Em primeira convocação do técnico Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira, cinco atletas rubro-negros foram chamados para os jogos contra Equador e Paraguai, no início do próximo mês.

Contando com a experiência, Danilo e Alex Sandro retornaram à lista. Assim como Léo Ortiz, Gerson e Wesley, que estão vivendo bom momento na equipe de Filipe Luís. Mas para além deles, um jogador com raízes no Flamengo acabou chamando a atenção na lista. Zagueiro do Lille é novidade de Ancelotti. Revelado pelo Flamengo, o defensor vem sendo grande destaque atuando na França. Aos 25 anos, Alexsandro vem atraindo o interesse de diversos clubes e deve ser um dos principais alvos na janela de transferência da Europa, no meio do ano. No Fla, Alexsandro passou pela base entre os anos de 2015 e 2016, quando tinha apenas 15 anos. Posteriormente, passou pelo Resende (RJ) e depois seguiu com a carreira em Portugal. E depois de se destacar no Chaves, chamou a atenção do Lille. No time francês, ele já está em sua terceira temporada.

Ainda mais, o jogador tem uma história de superação. A carreira de Alexsandro “vingou” em Portugal, atuando na terceira divisão. Até que chamou a atenção do Chaves, que estava em ascensão na liga portuguesa. Posteriormente, foi para o Lille, seu clube atual. O principal nome é Vini Jr, que é um dos principais jogadores do Real Madrid e do futebol mundial. Além dele, o goleiro Hugo Souza, atualmente no Corinthians, também foi lembrado pela primeira vez. Por último, o lateral-direito Wesley. Titular do Flamengo e vindo de uma grande temporada, ele deve ser negociado após o Super Mundial de Clubes para um gigante europeu.

Comentários do Facebook -