Plata está em tratamento para se recuperar de um edema ósseo no joelho direito. O equatoriano ainda faz somente atividade interna na academia, está fora contra o Deportivo Táchira (Libertadores) e não é presença garantida na partida entre Flamengo e Fortaleza, no domingo, pelo Brasileirão. Apesar disso, o atacante está convocado e irá se apresentar à Seleção do Equador, que acompanha de perto a situação do jogador.
Em entrevista nesta semana, o técnico Sebastián Beccacece falou sobre a questão física de Plata e afirmou que o atacante estará na lista da convocação que será divulgada no próximo sábado.
Plata não entra em campo pelo Flamengo há 26 dias, desde quando atuou por 79 minutos no jogo de ida contra o Botafogo-PB. Já desfalcou o time em sete partidas: Cruzeiro, Central Córdoba, Bahia, LDU, Botafogo, Botafogo-PB e Palmeiras.
O diagnóstico foi confirmado quando o Flamengo retornou ao Brasil. No dia 23 de abril, o clube divulgou que o exame apontou "apenas um leve edema ósseo no joelho direito" e informou que o jogador seria "liberado assim que estiver livre de dores".
Plata segue o protocolo de recuperação do edema ósseo, que é considerada uma lesão "chata" para tratar. O problema limita e bloqueia os movimentos do joelho, e geralmente envolve muitas dores e inchaço no local, principalmente quando é feito um maior esforço. No geral, o tratamento é feito com protocolos de fisioterapia e remédios analgésicos e anti-inflamatórios.
O ge apurou que, nos últimos dias, Plata apresentou um quadro de evolução na recuperação. O equatoriano segue o protocolo da fisioterapia, faz atividades na academia para fortalecimento e equilíbrio muscular, além de ter iniciado os exercícios de força. Há uma expectativa de que inicie o trabalho no campo ainda nesta semana.




Comentários do Facebook -