Flamengo 1 x 0 Deportivo Táchira | Melhores momentos | 6ª rodada | CONMEBOL Libertadores 2025 Foi com mais emoção do que o script apontava, mas o Flamengo venceu o Deportivo Táchira na noite desta quarta-feira e se classificou às oitavas da Conmebol Libertadores. Léo Pereira marcou o único gol no triunfo por 1 a 0. O Rubro-Negro sofreu para bater o lanterna do grupo e levou um susto nos minutos finais, quando Cano passou perto de marcar - o atacante teve chute defendido em grande defesa de Rossi.
Filipe Luís vê a dificuldade como um conhecimento ao elenco. — Aprendizado que não tem jogo fácil na Libertadores. Todos parte de cima da tabela ou campeões de seus países. Isso que todos vimos, da dificuldade que é ganhar. Até oitavas falta muito tempo. Cada jogo história diferente, até lá temos muito a percorrer - afirmou Filipe. O treinador do Flamengo enxergou a dificuldade de criação da equipe como natural diante da estratégia do Táchira, que atuou com uma linha de cinco defensores.
O comandante deu o exemplo da derrota do Manchester City na Copa da Inglaterra há duas semanas para provar seu ponto. — É uma forma de defender que causa dificuldade a todos os times do mundo. Não existe um time que não tenha dificuldade de jogar contra um linha de cinco, seis, sete, às vezes os 10 na área. O Manchester City, que é um dos melhores do mundo, não conseguiu entrar contra o Crystal Palace. É um time que veio para se defender, mas também sabe jogar. Temos que criar os mecanismos, as soluções para dar aos jogadores as chances para conseguir jogar. No final, o objetivo era ganhar e conseguimos - analisou. O adversário do Flamengo no mata-mata será decidido em sorteio na próxima segunda-feira na sede da Conmebol, no Paraguai. O Rubro-Negro terminou na 2ª colocação do Grupo C e vai enfrentar um dos primeiros colocados de uma das oito chaves.

Comentários do Facebook -