13/2/2014 10:47
Roger vê arbitragem confusa e diz que vencer Emelec é obrigação do Fla
Comentarista do SporTV lembra que rubro-negros ainda jogarão mais uma vez na altitude, contra o Bolívar, e precisa ganhar as partidas em casa
O Flamengo lutou, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo León, no México, em sua estreia na primeira fase da Taça Libertadores, no Nou Camp. Os rubro-negros ficaram com um jogador a menos logo aos 12 minutos, quando o volante Amaral cometeu falta violenta e recebeu o cartão vermelho direto, complicando a vida de seus companheiros. Para o comentarista do SporTV Roger Flores, os mexicanos são os adversários mais fortes dos cariocas no Grupo 7 da competição continental, mas a vitória na próxima partida, contra o Emelec, no Maracanã, se tornou uma obrigação, já que a altitude será novamente um problema para os rubro-negros, pois o Bolívar manda seus jogos em La Paz.
- O León, na minha opinião, é o adversário mais qualificado do Flamengo. Acho que o Flamengo enfrentou a melhor tecnicamente do grupo. Aí entram outras questões que a Libertadores proporciona. A altitude de La Paz, uma equipe tradicional como o Emelec, que na última vez do Flamengo na Libertadores eliminou os rubro-negros, então tem que tomar cuidado e passa a ser obrigação ganhar no Maracanã do Emelec - analisou Roger.
Apesar de considerar a expulsão correta, o comentarista do Canal Campeão disse que a arbitragem foi confusa durante a partida. O primeiro gol do León foi de pênalti marcado em lance duvidoso na visão de Roger Flores. Em uma disputa de bola, Hernane se embolou dentro da área com o adversário, e o juiz apitou a penalidade. Entretanto, o segundo pênalti, cometido por André Santos, foi bem marcado pelo árbitro, segundo Roger.
- A arbitragem foi muito confusa. Citamos eles várias vezes na transmissão. O primeiro pênalti é muito duvidoso, ele estava encoberto e foi no instinto, no grito da galera. É um pênalti que pode marcar ou não. O segundo eu achei pênalti, o André Santos deixa o Arizala dominar a bola e faz a carga por cima, atingindo com o pé esquerdo. A expulsão do Amaral foi corretíssima, ele foi imprudente, tentou intimidar o adversário, é um jogador jovem, tenta se impôr de uma maneira que não é a característica, mas o Amaral não é um jogador violento. A bola vinha de encontro a ele, ele chegaria antes do Monte, dá o famoso agulhão, deixa a perna e é expulso. Não tem nem o que reclamar do árbitro. Ele foi muito confuso durante a partida, mas nesse lance não tem o que reclamar dele - afirmou.
Roger ainda elogiou a atuação do Flamengo mesmo com um jogador a menos, mas disse que a questão física foi um problema para o time na altitude, principalmente pela desvantagem numérica na maior parte do jogo.
- (Léon) É um time leve, de muita movimentação, que tem qualidade para tocar a bola, que se movimenta e tem jogadores inteligentes. Não dá para jogar com um jogador a menos por praticamente 90 minutos contra uma equipe que é qualificada e jogando em casa. Pelas circunstâncias da partida até jogou bem, não foi uma equipe fácil de ser batida, se impôs, a bola parada estava entrando. O Flamengo não jogou mal, mas é muito difícil com um jogador a menos e tem o problema da altitude, que interfere no aspecto físico. Jogar com um a menos, ter que correr atrás, buscar o resultado, saiu atrás, empatou, depois tomou o segundo gol e não teve mais pernas no final do jogo. Aí entra a qualidade da equipe mexicana, que teve espaço para criar possibilidades e poderia ter feito até mais gols - concluiu.
1150 visitas - Fonte: SporTV News
VEJA TAMBÉM
- Amizade desde a infância! Saiba como começou a amizade Pedro e Paquetá na infância
- Evaristo de Macedo defende Flamengo como o "Real Madrid das Américas"
- Novo reforço!! Flamengo anuncia a chegada de jovem talento argentino para reforçar o elenco
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -