Caso inusitado no Flamengo: Gonzalo Plata, mesmo fora devido a uma lesão, se tornou um dos principais assuntos no clube. O atacante recebeu a equipe médica da Seleção Equatoriana para fazer uma análise da lesão, a fim de ter uma noção se estaria disponível na próxima Data FIFA. Atacante sofreu uma lesão no joelho. Flamengo vai pagar R$ 6 milhões para ter Jorginho no Super Mundial, e Felipe Melo deixa 'clubismo' de lado e mostra gratidão pelo Flamengo.

Isso chamou atenção do próprio Rubro-Negro que, por meio de uma nota oficial, confirmou que Gonzalo Plata apresentou dores na região do joelho direito, assim, foi diagnosticado um edema ósseo. O clube de futebol não pode impedir que um jogador de seu elenco seja convocado para a seleção, ou seja, o Flamengo não poderia impedir do atleta atuar pelo Equador.

De acordo com Venê Casagrande, Gonzalo Plata não será multado pelo Flamengo. Entretanto, a situação do jogador não ficou apenas no tópico de uma punição financeira. A princípio, Gonzalo Plata recebeu uma “chamada de atenção” nos bastidores do Rubro-Negro, completou Venê Casagrande. Mesmo sem condições de entrar em campo, o jogador seria convocado para acompanhar as partidas da Seleção Equatoriana.
O departamento médico vê evolução na recuperação do atacante, mas trata com cautela, evitando qualquer problema mais grave na região do joelho. Entretanto, devido ao que foi definido no contrato, não haverá uma multa ao atleta.
Contratado no meio da temporada de 2024, Gonzalo Plata possui 34 partidas pelo Clube de Regatas do Flamengo, com quatro gols marcados e quatro assistências realizadas. O momento mais marcante foi na Copa do Brasil, quando balançou as redes diante do Atlético-MG. Atualmente, o contrato com o Rubro-Negro vai até junho de 2029.
Comentários do Facebook -