Flamengo homenageia time Campeão Mundial de 1981, mas esquece jogador importante; saiba mais

1/6/2025 19:49

Flamengo homenageia time Campeão Mundial de 1981, mas esquece jogador importante; saiba mais

Flamengo homenageia time Campeão Mundial de 1981, mas esquece jogador importante; saiba mais

Na despedida do Flamengo antes da viagem para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, antes do duelo contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, a 'Urubuzada', uma das principais torcidas organizadas do clube, fez homenagem aos campeões mundiais de 1981 pelo clube, com bandeiras dos históricos atletas rubro-negros. Todos os 11 titulares seriam representados com bandeiras de seus rostos, mas um deles ficou de fora, sendo lembrado apenas pelo número 7: Tita. O que explica a exclusão de Tita são atitudes polêmicas do ex-atacante em relação ao Flamengo e sua marcante trajetória no arquirrival Vasco. A polêmica mais recente envolve a disputa do próximo Mundial de Clubes, que colocará frente a frente Flamengo e o León, do México, onde Tita marcou época na década de 1990 e voltou em 2010 como treinador. O campeão mundial pelo Fla revelou que vai torcer para o time mexicano: "Já ganhamos do Flamengo duas vezes. Agora vamos pela terceira", declarou o ex-atacante.

História no Vasco manchou idolatria. Revelado pelo Flamengo e parte da década mais vitoriosa e marcante da história do clube, Tita chegou à Gávea com 12 anos e construiu trajetória importante, se colocando entre os maiores artilheiros da história rubro-negra, com 135 gols. Além do Mundial em 1981, ganhou a Libertadores do mesmo ano, dois Brasileiros (1980 e 1982) e três Cariocas (1978, 1979 e 1981). Após passagem pelo Grêmio, onde ganhou a Libertadores de 1983, Tita voltou ao Flamengo e herdou a 10 de Zico, maior ídolo da história do clube, que havia se transferido à Udinese, mas a passagem não durou muito. Rapidamente, o 'herdeiro de Zico' deixou o Fla e foi para o Internacional. Anos depois, em 1987, Tita foi para o Vasco e venceu o Carioca daquele ano contra o Flamengo, marcando o gol decisivo na final e comemorando efusivamente, o que machucou os flamenguistas. Em 1989, o ex-atacante ainda foi campeão do Brasileiro pelo Vasco, antes de ir para o futebol mexicano, onde encerraria a carreira profissional.

612 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO MENGÃO? João Félix perde espaço no Chelsea e Flamengo pode se beneficiar
- Gerson motivado para a Copa de Clubes: ainda como jogador do Flamengo
- DESCARTADO EM MADRID! Reinier, ex-Flamengo, deve retorna ao futebol brasileiro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade