Pausa para reparos no palco do Mengão O Flamengo vive a expectativa para o início do Mundial de Clubes. E enquanto o Rubro-Negro estará nos Estados Unidos, o Maracanã deve passar por melhorias visando à sequência de jogos não apenas do Fla, mas também do Fluminense, que joga como mandante no estádio.
Como os dois times só voltarão a jogar no Brasil no mês de julho, o gramado do estádio ganhará uma folga importante. E de acordo com informações do Coluna do Flamengo, a empresa Greenleaf, que cuida do piso, já iniciou o processo de aperfeiçoamento. Sabendo que estamos na estação que predomina um clima mais ameno no Brasil, a empresa começou a semeadura da grama de inverno. Isso é importante, visto que o “tapete” anterior era focado no clima mais tropical, com sol forte e calor mais intenso.

Como o gramado do Maracanã pode influenciar? Ainda de acordo com a publicação do Coluna, o processo não visa mudanças intensas, já que não precisará remover o gramado atual. Assim, a ideia do plantou é corrigir falhas e manter o visual na cor verde no período mais frio da temporada. Dessa forma, o gramado do Maracanã será favorecido para as estações de outono e inverno. Entretanto, a empresa promete adotar um novo processo de semeadura mais à frente, pensando justamente no verão do final da temporada.
E como isso afeta? Com a melhoria do gramado, Flamengo e Fluminense serão favorecidos de forma técnica, com a bola rolando com mais facilidade, ajudando os times mais técnicos. Na parte física, isso acaba diminuindo os riscos de lesões nos atletas.
Quando o Flamengo volta ao Maracanã? A última partida no Maracanã foi a goleada do Flamengo sobre o Fortaleza, no último domingo (01). Curiosamente, será o Rubro-Negro que irá estrear o novo gramado, no dia 13 de julho, em partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão Betano.

Comentários do Facebook -