Muitos jogadores brasileiros buscam oportunidades para atuar no exterior, mas poucos colecionam carimbos no passaporte como Diego Maurício. Apelidado de "Drogbinha" pela torcida do Flamengo, o atacante revelado na Gávea contou as experiências que teve em diversos países da Europa e da Ásia em entrevista exclusiva ao Lance!. Questionado sobre a melhor liga em que atuou na carreira, Diego não hesitou em escolher Portugal como o país com o futebol mais competitivo. — Sem dúvidas foi Portugal. Até porque tinha vários embates com Porto, Benfica, Sporting… são os três maiores clubes do país. Então acho que a liga é forte, mas também tem cidades muito boas de se morar, de viver — disse Diego Maurício, em entrevista exclusiva ao Lance!.

Além disso, o atacante revelou as dificuldades que viveu na Índia, onde passou cinco anos e fez história com a camisa de clubes como Odisha FC e Mumbai City. Mesmo lidando com hábitos culturais e alimentares diferentes do Brasil, "Drogbinha" entrou para o Top-5 de maiores artilheiros da Liga Indiana. Diego Maurício, o "Drogbinha", jogou no Flamengo entre 2010 e 2012 (Foto: Divulgação) — O país mais difícil de me adaptar? A Índia mesmo...
... No final deu tudo certo, mas as pessoas só vêem “ah, foi artilheiro”, te vangloriam, te amam, só que o dia a dia não é fácil lá. A cidade e a cultura é diferente, as pessoas pensam totalmente diferente da gente...
...A chegada ao futebol indiano não foi simples para Diego Maurício - especialmente fora das quatro linhas. A solução, segundo ele, foi mergulhar na nova realidade com curiosidade e humildade. Apesar das dificuldades, "Drogbinha" contou ao Lance! que o cenário dentro de campo foi mais favorável, devido à estrutura que o clube ofereceu para estrangeiros focarem no desempenho individual.
Com passagens por diversos países, o atacante conquistou títulos e fez história na Liga Indiana. Mais do que números, ele deixou sua marca com atuações decisivas, liderança em campo e identificação com a torcida. ?? Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.
Comentários do Facebook -