Gerson não será mais jogador do Flamengo após o fim do Mundial de Clubes. Segundo a confirmação do Lance!, o meia aceitou a proposta do Zenit, da Rússia, que irá pagar a multa rescisória, avaliada em 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual). A atitude jogador desagradou Galvão Bueno, que analisou o ainda o momento do volante na Seleção com a chegada de Ancelotti.
A posição dele na Seleção Brasileira, a confiança que ele já tinha dos outros técnicos e que ganhou do técnico que acaba de chegar. É claro que todos tem o direito de fazer seus grandes contratos e pensar na sua independência financeira e sua solidez futura. Mas acho que é um jogador que com o momento que passa no futebol brasileiro, não seja a melhor opção jogar na Rússia. Não é questão do Flamengo. Pela posição dele de ser capitão do Flamengo, de ser o jogador, junto com o Arrascaeta, o mais importante. Mas a posição que ele tem na Seleção, a representatividade do futebol brasileiro. Então eu acho uma atitude infeliz, mas respeito sempre a questão financeira de alguém fazer um grande contrato.

Galvão começou a responder a pergunta do Lance! antes mesmo dela chegar ao fim. O tom do jornalista deixou uma sensação de decepção com a escolha de Gerson. Flamenguista, Galvão deixou claro que o maior problema para o jogador é com a Seleção. O jogador foi titular com Dorival e seguiu sendo utilizado com o novo treinador Ancelotti. Durante a sua resposta, o jornalista citou o banimento da Rússia do futebol, e questionando o sentido de um jogador se transferir para um time daquele país. Galvão pesou também as questões políticas de guerra que o país enfrenta. Apesar disso, o narrador não deixou defender o direito do volante de aceitar um contrato financeiro tão atrativo.
Na atual fase da carreira, em que não tem vínculos exclusivos, Galvão pode ser visto comandando o programa Galvão e Amigos, da Bandeirantes, e narrando jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A no Prime Video, serviço de streaming da Amazon. A agenda de trabalho em breve será complementada com projetos que já estão sendo estudados com a direção da "N Sports".
Comentários do Facebook -