Voz do Setorista: Thiago Lima traz as informações do primeiro treino do Flamengo nos EUA. Sem descanso, o Flamengo realizou o seu primeiro treino nos Estados Unidos horas depois de chegar ao país para disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Na tarde desta quinta-feira, os jogadores tiveram o primeiro contato com a estrutura da Universidade de Stockton, escolhida como quartel general rubro-negro na cidade de Atlantic City e que tinha espalhado pelo campus mensagens de boas-vindas para o clube. Em campo, dois jogadores não apareceram nos 15 minutos iniciais abertos para a imprensa: Arrascaeta e Alex Sandro.
O Flamengo informou que a dupla está fazendo um trabalho de controle de carga porque foi bastante utilizada nesta última Data Fifa (o meia e o lateral-esquerdo foram titulares nos dois últimos jogos das seleções uruguaia e brasileira). Mas ambos não preocupam para a estreia contra o Espérance, da Tunísia, na segunda-feira na Filadélfia, às 22h (de Brasília).
Outros dois nomes ainda são dúvidas para a partida: Plata e De la Cruz. O atacante equatoriano está em fase final da recuperação do edema ósseo no joelho direito e já treina em campo. Ele deve ser reintegrado ao elenco entre sexta e sábado e virar opção para a estreia. Já o meia uruguaio está evoluindo bem da lesão no joelho esquerdo, mas ainda com a fisioterapia. A tendência é que comece a trabalhar no gramado nos próximos dias e seja opção para enfrentar o Chelsea, na segunda rodada.
Tanto Gerson quanto Bruno Henrique estavam sorridentes, apesar do momento difícil que atravessam (o meia está prestes a sair para o Zenit, da Rússia, enquanto o atacante foi denunciado pelo Ministério Público de Brasília por fraude esportiva e estelionato). Quem voltou a treinar com o grupo foi a dupla Matheus Gonçalves e João Victor. O meia e o zagueiro estavam disputando amistosos com a seleção brasileira sub-20 no Egito e seguiram direto para Atlantic City na última quarta-feira.
O primeiro dia teve também momentos de descontração, como por exemplo os jogadores treinando arremessos de basquete no ginásio antes da atividade e o tradicional trote de boas-vindas para Jorginho, que precisou passar no "corredor polonês". Recém-contratado, o volante ex-Chelsea e Arsenal fará sua estreia pelo Flamengo na Copa do Mundo de Clubes. Os dois primeiros jogos do Rubro-Negro na fase de grupos serão na Filadélfia (a cerca de uma hora de distância de Atlantica City).

Comentários do Facebook -