Alvo do Flamengo nos últimos meses para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o atacante João Felix sofreu uma perda no valor de mercado de cinco milhões de euros, pouco mais de R$ 30 milhões, segundo o Transfermarkt , site especializado em transferências de atletas. Agora, segundo o portal, o número de João Felix é de 20 milhões de euros, sendo que era de 25 milhões de euros até a última temporada. O número mais alto alcançado, segundo o Transfermarkt , foi de 100 milhões de euros, entre 2019, 2020 e 2021.
O português de 25 anos tem contrato com o Chelsea até o final da temporada 2030/2031, mas esteve cedido por empréstimo ao Milan, sem grande sucesso, com apenas três gols marcados em 21 partidas pelo time italiano em 2025. Revelado pelo Benfica, João Felix foi negociado com o Atlético de Madrid, na temporada 2018/2019, pela incrível soma de 127,2 milhões de euros, mais de meio bilhão de reais de acordo com o câmbio da época. Porém, desde então o português tem sofrido uma queda gradual em seu valor de mercado.
A ESPN trouxe informações no início de junho sobre as razões que levaram o Flamengo a praticamente desistir da contratação de Joao Felix, que poderá pintar no Benfica para a sequência do ano.
Comentários do Facebook -