16/2/2014 11:52
Após início de ano harmônico, Flamengo passa por instabilidade
Diferentemente do começo da temporada, ataque e defesa vivem fases distintas
Jayme de Almeida trabalha na busca do equilíbrio do time (Foto: Alexandre Vidal/ Fla Imagem)
Um problema recorrente ao Flamengo nesta temporada está ligado ao desequilíbrio de ataque e defesa. Os jogadores no ataque estão conseguindo cumprir bem o papel fazendo os gols – Hernane e Alecsandro, juntos, já marcaram oito vezes –, enquanto os defensores estão cometendo erros que comprometem o resultado das partidas da equipe rubro-negra.
Após duas partidas seguidas, quando fez dez gols e sofreu apenas quatro, o Flamengo encarou uma semana bastante complicada com duas derrotas, fazendo um gol e levando outros cinco. Esta dificuldade, segundo o volante Cáceres, está diretamente relacionada à concentração dos jogadores.
– A nossa semana não foi boa, perdemos jogos considerados importantes, mas precisamos fazer o mesmo de sempre para voltarmos àquela pegada. A equipe está mostrando que pode fazer um bom campeonato, mas precisamos entrar com mais concentração – disse o volante.
Os números gerais deste Campeonato Carioca relatam ainda mais este desequilíbrio entre o ataque a defesa do Flamengo. Em sete jogos, o Rubro-Negro fez 16 gols, tendo o setor ofensivo mais eficaz até então ao lado do Vasco, adversário deste domingo no Maracanã. Mas, por outro lado, é o clube entre os considerados grandes que tem a pior defesa, com nove gols sofridos. O clássico desta tarde será mais uma chance para que o equilíbrio volte.
944 visitas - Fonte: Lancenet
VEJA TAMBÉM
- Amizade desde a infância! Saiba como começou a amizade Pedro e Paquetá na infância
- Evaristo de Macedo defende Flamengo como o "Real Madrid das Américas"
- Novo reforço!! Flamengo anuncia a chegada de jovem talento argentino para reforçar o elenco
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -