17/2/2014 17:32
Loffredo pede uso da tecnologia e punição a auxiliar de Vasco x Fla
Comentarista afirma que utilização do chip na bola de futebol acabaria com os problemas que aconteceram no clássico deste domingo, no Maracanã
A maior polêmica do futebol brasileiro no fim de semana aconteceu no Maracanã, neste domingo, quando Vasco e Flamengo se enfrentaram pela oitava rodada do Campeonato Carioca, que acabou com vitória rubro-negra por 2 a 1. No primeiro tempo, após cobrança de falta do estreante Douglas, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol de Felipe, 33 centímetros depois da linha. O auxiliar localizado ao lado da trave ignorou o fato e deixou o jogo seguir, causando muita reclamação dos cruz-maltinos no intervalo e após o clássico. Para o comentarista do SporTV André Loffredo, o assistente Rodrigo Castanheira precisa receber algum tipo de punição da Comissão de Arbitragem.
- É um lance muito grave para o futebol, que temos que debater e discutir a fundo, porque isso não pode acontecer. Ele errou gravemente. Entendo a posição da Comissão de Arbitragem de defender seu subordinado em publico, mas alguma punição tem que ser tomada. Qualquer pessoa no exercício da profissão que comete um erro grave acaba ficando afastada, perdendo o emprego. Não digo que não tem que apitar, trabalhar no futebol, porque cometeu esse erro. Muito pelo contrário. Tenho certeza que ainda fará bons trabalhos, tem boa reputação, é tido como um árbitro de qualidade, de futuro. Mas errou e errou gravemente. E se errou tem que haver punição para servir de exemplo para os outros comandados da Comissão de Arbitragem que os erros não serão admitidos - afirmou.
Loffredo também defendeu a utilização da tecnologia no futebol. O comentarista declarou que caso já estivesse implantado o uso do chip na bola, o erro teria sido evitado.
- Foi um erro muito grande. No estádio ou vendo pela TV, em qualquer câmera, não precisava de replay, todo mundo teve a percepção do gol. E ele, que está ali exatamente para tirar essa dúvida, não conseguiu. É verdade que ele tem outras funções, mas a tecnologia para esse tipo de lance é fundamental. Ela que resolve e soluciona esse tipo de problema que muda o resultado de uma partida. Mesmo com a tecnologia vai existir contestação, mas é mais um apoio. No futebol não vai ter dúvida. A bola vai quicar lá dentro e é gol ou não é gol. Jogo segue ou para com a pontuação marcada. Temos que ter essa tecnologia, principalmente em um estádio como o Maracanã, que é moderníssimo - disse.
O comentarista ainda refutou os argumentos de que não é possível usar a tecnologia em todos os estádios e, por isso, ainda não foi implantada. Na visão de André Loffredo, a medida precisa ser colocada em prática nos estádios que tenham condições para receber.
- Não é porque a gente não pode resolver 100% das dúvidas que vamos deixar de resolver 20, 25% delas. O pessoal da Federação vai dizer que dá para fazer no Maracanã e em Bangu não dá. Mas em Bangu não tem nem grama, nem iluminação, claro que não vai ter tecnologia. Mas os grandes jogos, clássicos, disputados no Maracanã, em estádios modernos, têm que ter, porque aí não vamos ter casos como esse. A tecnologia pode ajudar em diversos casos. No showbol temos visto que o árbitro para, analisa a jogada, até em lances de interpretações da arbitragem. Isso ajuda, é um auxílio a mais para que erros não aconteçam - concluiu.
824 visitas - Fonte: SporTV News
VEJA TAMBÉM
- Amizade desde a infância! Saiba como começou a amizade Pedro e Paquetá na infância
- Evaristo de Macedo defende Flamengo como o "Real Madrid das Américas"
- Novo reforço!! Flamengo anuncia a chegada de jovem talento argentino para reforçar o elenco
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -