O Flamengo perdeu para o Bayern de Munique, por 4 a 2, neste domingo (29), em duelo válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. A equipe alemã começou no ataque e abriu dois gols de diferença logo nos 10 primeiros minutos de jogo, com Pulgar, marcando contra, e um golaço de Harry Kane. © Marcello Zambrana/AGIF Filipe Luis foi sincero após derrota do Flamengo no Mundial. Foto: Marcello Zambrana/AGIF Felipe Melo critica Flamengo por erro tático contra o Bayern Gnabry destaca força e postura do Flamengo no jogo do Mundial Ainda no 1º tempo, o Flamengo até ameaçou uma reação, com gol de Gerson, mas foi para o intervalo perdendo por 3 a 1, com Goretzka marcando o terceiro da equipe alemã. Na 2ª etapa, Jorginho descontou em cobrança de pênalti. Ao passo que Harry Kane marcou mais uma vez, selando a classificação do Bayern de Munique às quartas de final na Copa do Mundo de Clubes.

Após a partida, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, concedeu entrevista. O comandante reconheceu a superioridade da equipe alemã. “Simplesmente reconhecer a superioridade dos adversários. Fizeram um grande jogo, são muito bons, já sabemos disso, e nesse nível qualquer erro, como você falou, eles não perdoam. Passou o que merecia passar”, disse, ainda à beira do campo. Por outro lado, o treinador também fez questão de elogiar a equipe rubro-negra: “Mas eu estou muito orgulhoso da minha equipe, muito mesmo. Todos os esforços que eles fizeram, do jeito que eles acreditaram e tentaram se impor até o final, lutaram até o final, infelizmente futebol é assim”, completou.

Ao ser questionado sobre o que a equipe vai levar de positivo da participação no Mundial de Clubes, Filipe Luís afirmou que o segredo é seguir trabalhando: “Continuar trabalhando, não tem o que fazer, é reconhecer, como eu falei, o mérito e a superioridade do adversário, e continuar trabalhando”, finalizou.
Comentários do Facebook -