Zenit paga multa de Gerson
Gerson deixou o Flamengo após o Zenit quitar à vista a multa rescisória de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões) na última semana. O pagamento foi realizado diretamente à conta do clube carioca, logo após o volante retornar ao Rio de Janeiro, após a eliminação no Mundial. Há cerca de um mês, Gerson e o Zenit chegaram a um acordo, informando ao Flamengo que os russos arcariam com a multa rescisória do volante. Com a redução da multa na renovação contratual, a saída de Gerson ficou condicionada ao pagamento dos 25 milhões de euros. O Flamengo, sem negociações, deixou claro que só aceitaria o valor à vista. Gerson está arrependido de deixar Flamengo Nos últimos dias, o Zenit acelerou o pagamento da multa rescisória de Gerson após o surgimento da concorrência do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O clube russo transferiu o valor diretamente para o Flamengo, garantindo a transferência do jogador. No entanto, Gerson agora se arrepende de não ter escolhido o time árabe, conforme relatado por Diogo Dantas, do jornal O Globo.
Embora já tivesse um acordo assinado com o Zenit, que pagou a multa rescisória ao Flamengo, a proposta do Al-Nassr era financeiramente mais vantajosa . Em quatro anos de contrato com os russos, Gerson receberia menos do que ganharia em dois anos no futebol árabe, onde a oferta era de 30 milhões de euros por ano (cerca de R$ 200 milhões). Gerson pelo Flamengo.

Além do alto salário, o meia teria a chance de ser treinado por Jorge Jesus e jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, em uma liga com grande visibilidade, inclusive no Brasil, o que o manteria no radar da seleção. A proposta ainda oferecia a possibilidade de renovar com grandes luvas ou até mesmo se transferir para outro clube aos 30 anos. Seu pai e agente, Marcão, também tentou reverter a negociação com os russos, mas com o contrato já assinado e a multa prestes a ser paga, não havia mais como voltar atrás.
Antes mesmo da multa ser paga, pessoas próximas a Gerson afirmaram que ele estava inclinado a romper o acordo com o Zenit e assinar com o Al-Nassr, principalmente pela relação com Jorge Jesus. O técnico português fez várias ligações nos últimos dias, inclusive após a eliminação do Flamengo no Mundial, incentivando o jogador a se juntar ao time árabe. Além disso, a proposta financeira do Al-Nassr, quase o dobro da oferta do Zenit, foi um grande atrativo para Gerson. Com uma chance de contrato mais lucrativo e a oportunidade de jogar sob Jesus, o meia começou a repensar sua decisão, embora já tivesse um acordo firmado com os russos.

Comentários do Facebook -