Danilo reencontra o Santos em busca de manter invencibilidade no Brasileirão.

17/7/2025 01:16

Danilo reencontra o Santos em busca de manter invencibilidade no Brasileirão.

Danilo reencontra o Santos em busca de manter invencibilidade no Brasileirão.

Danilo terá uma noite especial, um dia depois de completar 34 anos. Flamengo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 20h, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão Betano. A partida promete grandes emoções para o zagueiro, que volta ao estádio onde viveu momentos marcantes. Danilo, agora no Flamengo, reencontra o Santos. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Wesley autoriza negociações com Zenit e Flamengo avança pela venda do lateral, crava jornalista
Créditos da imagem

O defensor construiu história no Santos entre 2010 e 2011, com 78 jogos, 10 gols e quatro assistências. Foi peça importante nas conquistas da Copa do Brasil, do Paulistão e da Libertadores, torneio que o Peixe não vencia havia 48 anos. Agora, Danilo defende o Flamengo. Contratado em janeiro após saída da Juventus, ele soma 15 jogos pelo clube e três gols marcados, um deles diante do Chelsea, campeão mundial. Com ele em campo, o time de Filipe Luís mantém 100% de invencibilidade.

Com Danilo, o Flamengo soma 11 vitórias e quatro empates, sofrendo apenas seis gols — média de 0,4 por jogo. Sem ele, os números mudam: em 25 partidas, foram 16 gols sofridos, com média de 0,64. A consistência defensiva é um dos trunfos do líder isolado do Brasileirão. Com 27 pontos e um jogo a menos que o vice-líder Cruzeiro, o Fla busca ampliar a vantagem no topo da tabela. Para isso, conta com Luiz Araújo, destaque ofensivo em 2025. Pedro, artilheiro da equipe, segue fora da lista de relacionados.

Filipe Luís não confirmou o time titular, mas a tendência é de poucas mudanças. Sem Alex Sandro e Ayrton Lucas, o uruguaio Varela deve atuar improvisado na lateral-esquerda. A grande dúvida é se Danilo começa jogando. No último duelo, vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, o zagueiro não saiu do banco. Sua presença entre os titulares será decidida momentos antes do apito inicial.

888 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Padronização dos gramados? Flamengo apresenta proposta à CBF sobre gramados do Brasileirão
- Não vai sair? De La Cruz reconsidera proposta do River Plate e pensa em ficar no Mengão
- Léo Pereira de saída? Zagueiro do Flamengo recebe propostas milionárias



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade