Flamenguista e fã de praia: campeão mundial de 82 vive no Rio há 23 anos

20/2/2014 08:33

Flamenguista e fã de praia: campeão mundial de 82 vive no Rio há 23 anos

Casado com brasileira e morador da Barra da Tijujca, Franco Causio gosta de jogar futevôlei com ex-jogadores e mostra preocupação com a Copa no país que adotou

Flamenguista e fã de praia: campeão mundial de 82 vive no Rio há 23 anos
Pode um algoz se apaixonar por sua vítima? No caso de Franco Causio, sim. Membro da seleção italiana que eliminou o Brasil em 1982, no episódio conhecido em nosso país como a Tragédia do Sarriá, o ex-meia é quase um cidadão brasileiro: vive no Rio de Janeiro há 23 anos, joga futevôlei na praia, está preocupado com a organização do Mundial e torce para o Flamengo.

- Eu sou casado com uma brasileira. Sou amigo de Zico, Edinho, Claudio Adão, Edmundo. Jogo futevôlei com eles frequentemente na Barra da Tijuca, onde moro. Tenho uma casa no Brasil e outra na Itália - contou Causio, em português perfeito, à reportagem do GloboEsporte.com, durante o evento que marcou a chegada da Taça da Copa do Mundo à Itália, na quarta-feira.

Causio, de 65 anos, conheceu Zico e Edinho ainda nos anos 1980, quando atuou com os brasileiros no Udinese. Com a convivência, conheceu a história do Flamengo e, depois de viajar para o Brasil, aproveitou para visitar a sede do clube.

- No Brasil, eu gosto muito do Flamengo. É o clube do Zico. Já conheci a Gávea. Sempre ouvia falar do time quando estava jogando com Zico e Edinho no Udinese - revelou.

Com a Copa do Mundo no Brasil prestes a acontecer, Causio não se mostra muito empolgado. Faz uma cara que mostra sérias dúvidas quanto à força da Seleção na competição e também mostra preocupação com a organização do torneio.

- Estou preocupado. Mas é melhor comentar sobre isso só depois da Copa, não antes - ponderou.

Sobre a primeira vez em que o Brasil cruzou sua vida de forma marcante, Causio lembrou que os italianos tinham muita confiança para enfrentar os brasileiros na Copa de 1982. Para ele, o resultado não foi surpresa.

- Depois de termos vencido a Argentina de Maradona, estávamos confiantes de que poderíamos vencer o Brasil, que era uma das seleções mais fortes que já havíamos enfrentado. Sabíamos da nossa força e queríamos demonstrá-la em campo, vencendo a partida.

835 visitas - Fonte: GE


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Flamengo contará com reforço em próximo jogo da Copa do Brasil
- ABORRECIDO! Gabigol demonstra chateação após punições no Flamengo
- CRÍTICAS À GABIGOL! Torcedores do Flamengo protestam em partida da NBB



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar