Apresentado nesta sexta-feira (25), o espanhol Saúl será o 18º jogador europeu da história a vestir a camisa do Flamengo. O meia chega após passagem pelo Sevilla e vínculo com o Atlético de Madrid, encerrando um jejum de seis anos sem atletas do continente no elenco rubro-negro. Saúl é apresentado no Flamengo e se junta a lista histórica de estrangeiros no clube.
De acordo com o site Flaestatística, a história dos europeus no clube começou em 1913, com o italiano Del Nero. Desde então, poucos nomes deixaram marca. Agora, Saúl chega com expectativa alta e o desafio de repetir o sucesso de outros jogadores europeus no Flamengo.
Saúl treinou pela primeira vez com o grupo do Flamengo, nesta sexta-feira (25), no Ninho do Urubu. O jogador, aliás, realizou atividades na última quarta e quinta, mas o elenco fez regenerativo por conta do jogo contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O meio-campista ainda não foi regularizado e, portanto, não deve jogar contra o Atlético, no Maracanã, pelo Brasileirão. O novo camisa 8 chega para atuar no lugar de Gerson, que assinou com o Zenit.
A equipe de Filipe Luís é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos conquistados. O jogo contra o Atlético-MG acontece no próximo domingo (27), no Maracanã.




Comentários do Facebook -