Volta de Pedro ao Flamengo é marcada por gol, abraço do Maracanã e frieza com Filipe Luís Depois das críticas públicas e de dias conturbados no Flamengo, Pedro teve uma melhora significativa nos números e voltou a ganhar minutos importantes. O atacante, agora, tenta se manter entre os titulares para ganhar a sonhada sequência desde que retornou da grave lesão no joelho no início do ano. Contra o Red Bull Bragantino, Pedro atingiu alguns dos melhores níveis físicos da carreira. De acordo com dados do GPS do atleta, ele chegou a 875 em "high speed", o maior número já feito pelo jogador. A média era de 500/600.
Além disso, o camisa 9 atingiu quase 10.2km percorridos na vitória de virada contra o Massa Bruta. A velocidade máxima registrada foi de 29,5km/h. Em Bragança Paulista, ele voltou a ser titular do Flamengo e ficou 88 minutos em campo. Mas o que significam esses dados? O "high speed" são os sprints de alta intensidade quando o atleta corre acima dos 20km/h. Para fazer a métrica, o GPS pega os sprints, soma o espaço percorrido e dá a distância que o jogador correu naquela velocidade.
Para preparadores consultados pela reportagem, os dados são positivos e a velocidade atingida é um bom índice considerando o biotipo e as características de Pedro. O ge ouviu que Pedro tem sido elogiado internamente no Flamengo desde o episódio com Filipe Luís e um dirigente. O clube avalia que o jogador vem dando respostas nos treinamentos com bons índices e retomou o ímpeto que tinha enquanto se recuperava da grave lesão e logo que voltou.
Na época, inclusive, o treinador elogiou a dedicação do jogador. Pedro só jogou os 90 minutos nesta temporada em 21 de maio, quando, inclusive, registrou os melhores índices da carreira em aceleração (71) e desaceleração (68) diante do Botafogo-PB. Ele marcou um gol e deu uma assistência naquela ocasião. Depois, acabou perdendo espaço até atuar pouco na Copa do Mundo de Clubes e ser criticado posteriormente.
Com relação a esses dados, preparadores explicam que os números significam que Pedro fez um jogo intenso. Essas mudanças de direções para aceleração e desaceleração são as maiores demandas físicas de um atleta dentro de uma partida e exigem bom preparo. O GPS é um dispositivo eletrônico que é colocado em um colete durante todos os treinos e jogos. Ele serve para monitorar e registrar dados físicos de forma individual.




Comentários do Facebook -