O elenco do Flamengo , já cheio de jovens da base, foi reforçado por mais um garoto nas últimas semanas. Com a venda de Wesley para a Roma (Itália), o lateral-direito Daniel Sales, do sub-20, tem ganhado mais espaço no profissional. Ele vem treinando com o time principal e foi relacionado para os dois últimos jogos. Na quarta-feira, ficou no banco na vitória sobre o Red Bull Bragantino. A tendência é que esteja na lista também para a partida contra o Atlético-MG, neste domingo. Emerson Royal chega ao Rio para assinar com o Flamengo Daniel Sales, de 19 anos, tem sido chamado com frequência para completar os treinos de Filipe Luís. O Flamengo até incluiu o jovem no planejamento de minutagem para os profissionais no amistoso do sub-20 contra o Bayer Leverkusen, recentemente. O clube estabeleceu que o lateral-direito jogaria 30 minutos para poder reforçar o time principal na preparação para o enfrentar o Fluminense. Ele foi relacionado para o clássico do Brasileirão.
Para repor a saída de Wesley, o Flamengo contratou Emerson Royal, que pertencia ao Milan (Itália). O outro lateral-direito do elenco é Varela. Na esquerda, o clube tem três opções, mas duas delas estão no departamento médico: Alex Sandro e Ayrton Lucas. Viña está à disposição do treinador, mas o uruguaio retornou recentemente de uma grave lesão e ainda está em processo de recondicionamento físico. Ele entrou muito bem na virada sobre o Bragantino, fora de casa. Daniel é uma aposta para o futuro. A diretoria continuará o processo de transição do lateral para o profissional.
O jovem é uma das principais promessas da base rubro-negra e soma dois jogos com Filipe Luís na temporada: ele entrou durante a vitória sobre o Sampaio Corrêa-RJ e foi titular na goleada sobre a Portuguesa-RJ, ambas pelo Carioca. Antes, havia começado jogando as quatro primeiras partidas do Flamengo no campeonato estadual, enquanto o time principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos. O contrato de Daniel Sales com o Flamengo vai até 2028.
Ele tem no currículo convocações para as seleções brasileiras de base. Daniel é titular do time sub-20 do Flamengo desde que Wesley subiu para os profissionais — na ocasião, ainda tinha idade para jogar no sub-17. Ele ficou fora da campanha do título da Libertadores da categoria no ano passado por causa de uma lesão na coxa. Na conquista da Libertadores Sub-20 deste ano, ele se destacou, com dois gols e duas assistências em cinco jogos. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Danúbio (Uruguai) na semifinal, Daniel foi um dos melhores laterais-direitos da competição.
Natural de Jaciara-MT, Daniel Sales saiu de casa muito cedo. Em 2021, atuou pelo Cruzeiro-RS e, com 15 anos, jogou a Copa do Brasil Sub-17. Ele chegou a passar por uma avaliação no Fluminense, mas não foi aprovado e se transferiu para o Ibrachina-SP em 2022. Meses depois, chegou ao Flamengo. No mesmo ano, quando completou 16 anos, jogou 27 partidas pela equipe sub-17, sendo dez pelo time paulista e 17 pelo Fla. Mais Escalados 1 ª rodada Carregando Dados... ...... SIGLA SIGLA 0000000000 Carregando Dados... ...... SIGLA SIGLA 0000000000 Carregando Dados... ...... SIGLA SIGLA 0000000000 Escalação completa arrow_forward
??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv'




Comentários do Facebook -