Flamengo 1 x 0 Atlético-MG | Melhores momentos | 17ª Rodada | Brasileirão 2025 O Flamengo retomou a liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, após vencer o Atlético-MG por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Léo Ortiz (veja no vídeo acima) . Depois da partida, o técnico Filipe Luís enalteceu a bola parada da equipe durante a entrevista coletiva e comemorou as chegadas de Saúl e Emerson Royal. O meia espanhol e o lateral-direito foram os primeiros reforços do clube na janela e foram apresentados para a torcida no estádio antes do jogo: — Falei com os dois. O Saúl está sem jogar desde maio, se eu não me engano, mas vinha treinando. Não vinha treinando com a equipe, vinha treinando sem bola, no caso, só acondicionando. Então, ele está condicionado, mas ainda precisa de mais tempo, mais treinos. E o Emerson vinha fazendo a pré-temporada junto com a equipe. Então, pode ser que a gente possa contar com ele aí um pouco antes. Mas eu acredito que seja rápido, porque estão muito em forma, são jovens e têm essa memória muscular que é importante — afirmou, explicando em seguida como pretende encaixar Saúl: — Sobre a posição do Saúl, vejo ele em todas as posições do meio-campo ,e é um cara que vai somar muita qualidade para a gente, competitividade. É um cara super competitivo, tem muita chegada na área, tem gol, cabeceia muito bem, além da qualidade técnica individual que é o que fez ele fazer a carreira que fez. Estamos muito felizes de poder contar com ele aqui.
Marciação do Atlético-MG — Com esse tipo de encaixe, se levar os laterais, acaba formando uma linha de 6, 7 e talvez não seja tão positivo. No caso de dar amplitude com pontas deixaria meu atacante sozinho com três na frente. Foram escolhas que tomei durante o jogo pensando na fase ofensiva e na transição. Existia um contra-ataque perigoso. Nosso time conseguiu gerar situações para levar o jogo à área, mas os encaixes existem até na área. Vai muito da individualidade do jogador, da imposição técnica sobre o adversário. Talvez não tenha sido o nosso melhor dia tecnicamente, mas foi o meu plano quanto à marcação. Outras equipes também fazem, mas optamos por planos diferentes. Temos que ver também os jogadores que estão disponíveis.
Veja outras respostas da coletiva:
Poupar peças? — Planejamento para quinta-feira, a partir de amanhã será feito jogo a jogo. Não penso além da quinta-feira, temos que vencer com as melhores peças que temos esse jogo da Copa, e depois domingo será outro jogo. Prioridade no ano? — Primeiro, quero ganhar quinta-feira. Não penso a longo prazo. Claro que o objetivo, a gente sabe da importância da Libertadores e Brasileiro, mas a Copa (do Brasil) está aí. Estamos vivos e temos que ganhar do Atlético. Conforme forem passando os jogos, vamos ver onde chegaremos. Não dá para falar que vamos ganhar todas e no final não ganhar nenhuma. Vamos tentar ganhar quinta-feira para fazer um bom resultado para a volta. Declaração de Alcaraz — Eu tenho um carinho gigantesco por ele, foi campeão do meu lado e já falei tudo, é só vocês reverem a entrevista e ali está tudo que eu penso sobre essa situação. E ele sabe o carinho que eu tenho por ele. Aliás, nós falamos e é um menino muito especial, na qual eu desejo o melhor.




Comentários do Facebook -