O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite de domingo (27), pelo Brasileirão. Apesar da vitória, os jogadores e a torcida do clube Rubro-negro reclamaram bastante de um possível expulsão de Fausto Vera em um lance envolvendo o atacante Gonzalo Plata. Após um contra-ataque do Flamengo puxado por Plata, o árbitro Ramon Abatti Abel marcou a penalidade máxima e deu cartão amarelo ao volante Fausto Vera. O VAR chamou o juiz para checar se a falta foi realmente dentro da área e analisar um possível lance de cartão vermelho, caso a infração fosse fora da área.
A falta foi confirmada e, na opinião do árbitro do vídeo, Marcio Henrique de Gois, o toque de Plata para o meio da área ofereceu a oportunidade de um segundo jogador do Atlético disputar a bola, ou seja, Vera não deveria tomar o cartão vermelho por não se configurar a situação de último homem.
Os times voltam a se enfrentar nesta semana. Flamengo e Atlético disputam o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, no Maracanã. A partida será às 21h30 (de Brasília).




Comentários do Facebook -