Vitória do Mengão O Flamengo venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0 na noite deste domingo (27), no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão Betano. Com o resultado, o time carioca chegou a 36 pontos e assumiu a liderança da competição, aproveitando o tropeço do Cruzeiro. A equipe comandada por Filipe Luís vive um excelente momento na temporada e confirmou mais uma vez a boa fase diante da torcida. © Jorge Rodrigues/AGIF Léo Ortiz jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Atletico-MG no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF Lucas Paquetá recusa Arábia Saudita para voltar ao Flamengo Carrascal chega ao Flamengo na quarta-feira e encerra novela O único gol da partida foi marcado por Léo Ortiz, de cabeça, após cruzamento preciso de Luiz Araújo. O zagueiro foi o grande destaque da noite, se impondo defensivamente e ainda decidindo no ataque. Com uma atuação segura e decisiva, Léo Ortiz teve a maior nota entre todos os jogadores em campo (8,5). Outro nome que brilhou no time rubro-negro foi o meia Jorginho. O jogador foi o cérebro do meio-campo, organizando as jogadas com passes precisos e visão de jogo. Ele teve a segunda maior nota da partida (8,3).
Pelo lado do Atlético Mineiro, quem mais chamou a atenção foi o argentino Cuello. O meia-atacante, que voltou de lesão, começou como titular e tentou conduzir as ações ofensivas da equipe pelo lado esquerdo. Apesar da derrota, teve uma boa atuação e recebeu a mesma nota (7,6) que o goleiro Everson, outro destaque, que evitou um placar mais elástico com boas defesas.
A equipe mineira vive uma fase difícil dentro e fora de campo. Enfrentando crise financeira, o Atlético ocupa atualmente a 13ª colocação no Brasileirão Betano. Já o Flamengo assumiu a liderança após tropeço do Cruzeiro, que perdeu de virada para o Ceará no Mineirão.
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (31), às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Betano do Brasil. O duelo será novamente no Maracanã, e promete ser decisivo para as pretensões das equipes nas competições nacionais.




Comentários do Facebook -