O Flamengo anunciou nesta terça-feira (28) a contratação do atacante Samuel Lino, que desembarcará no Rio de Janeiro após um acordo entre o clube carioca e o Atlético de Madrid. O jogador de 25 anos se destacou no futebol europeu e chega para reforçar o elenco rubro-negro. Ele atua como atacante pelas pontas, e também já foi utilizado como ala por Diego Simeone na equipe colchonera.
De acordo com informações apuradas pela ESPN, o Flamengo pagará inicialmente 22 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões) ao Atlético de Madrid, em três parcelas. Além disso, estão previstos diversos bônus no contrato, que podem elevar a negociação para um total de 25 milhões de euros, pouco mais de R$ 163 milhões. Samuel Lino estava no Atlético de Madrid desde 2023/24, e após a chegada ao Rio, o jogador passará por exames médicos e se reunirá com o Diretor Técnico de Futebol do Flamengo, José Boto.
O atacante brasileiro atraiu interesse de times da Premier League e do Napoli, da Itália, mas optou por retornar ao futebol brasileiro devido ao projeto do Flamengo e a influência do técnico Filipe Luís. Ele será o segundo reforço vindo do ex-time de Filipe Luís na Espanha, após a chegada do meio-campista Saúl Ñíguez.
Em comunicado oficial, o Flamengo garantiu confiança no atual elenco, agora ainda mais fortalecido com as chegadas de Saúl, Samuel Lino, Emerson Royal e Jorginho. O clube ressaltou que todas as contratações seguem um planejamento criterioso do Departamento de Futebol, em alinhamento com as necessidades identificadas pela comissão técnica, e que a responsabilidade financeira continua sendo uma premissa inegociável.
Por fim, o Flamengo reiterou sua confiança no elenco atual, que lidera o Campeonato Brasileiro e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores. O time também está se preparando para os próximos jogos contra Atlético-MG (Copa do Brasil), Ceará (Brasileirão) e Atlético-MG (Copa do Brasil).




Comentários do Facebook -