LEMBRA DELE? Ex-Flamengo deseja sorte à grande europeu

30/7/2025 10:35

LEMBRA DELE? Ex-Flamengo deseja sorte à grande europeu

LEMBRA DELE? Ex-Flamengo deseja sorte à grande europeu

Nesta terça-feira (29), o Shakhtar Donetsk divulgou um vídeo em suas redes sociais que mostra Eduardo da Silva, ex-jogador do Flamengo e do clube ucraniano, visitando o centro de treinamento do Shakhtar na Eslovênia. O clube está se preparando para a partida de volta da segunda fase eliminatória da Europa League. Na ida, venceu o Besiktas fora de casa por 4 a 2.

Eduardo da Silva é um dos brasileiros com mais jogos pelo Shakhtar Donetsk. Em 174 partidas, o atacante fez 57 gols e deu 17 assistências. O jogador se naturalizou croata, e fez história pela seleção europeia. O ex-Flamengo foi o maior artilheiro da história da seleção croata durante muito tempo, com 29 gols marcados em 62 jogos. — Sempre bom relembrar e saber que o Shakhtar continua jogando futebol no alto nível, independente das situações externas que vêm acontecendo. O meu desejo é que o Shakhtar sempre ganhe mais jogos possíveis. Para essa temporada eu desejo uma boa sorte, uma ótima temporada, que seja campeão do Campeonato Ucraniano e também na Europa League, nessas competições que vão o mais longe possível. E, se depender de mim, eu estou aqui também para ajudar. Sou mais um torcedor do Shakhtar e eu quero tudo de bom para o clube — disse o brasileiro naturalizado croata ao canal oficial do clube. Pelo Flamengo, Eduardo da Silva jogou entre 2014 e 2015, com 13 gols e quatro assistências em 46 partidas. O croata era especializado na bola aérea, tendo marcado vários gols de cabeça.

Alisson - Shakhtar Donetsk
Alisson comemora gol pelo Shakhtar Donetsk (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (24), o Shakhtar Donetsk foi à Turquia e venceu o Besiktas por 4 a 2 no jogo de ida da segunda fase eliminatória da Europa League. A vitória foi construída por intermédio de brasileiros. Kevin (2), Alisson e Eguinaldo anotaram os gols do duelo, enquanto Tammy Abraham e João Mário descontaram para os turcos. A vantagem dá ao Shakhtar o direito de perder por até um gol de diferença no segundo confronto que se qualifica para a terceira rodada eliminatória da Europa League. A bola rola para o duelo de volta entre Shakhtar Donetsk e Besiktas na próxima quinta-feira (31), às 15h (de Brasília), no Estádio Municipal Henryk-Reyman, em Cracóvia (POL). Quem avançar enfrenta o perdedor de Rangers x Panathinaikos, que jogam um dia antes por uma vaga na terceira rodada da Champions League.

1237 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- John Arias a caminho? Craque é colocado a venda e Flamengo acelera negociações
- Mandou recado para o Mengão? Goleiro do Cruz Azul adversário do Flamengo diz que são favoritos em confronto
- Punição para o Flamengo? Conmebol investiga Filipe Luís após final da Libertadores



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade