Neys Nieto, ex-olheiro do Millionarios, foi a peça-chave na contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo, com um custo de cerca de R$ 77 milhões. Nieto, que hoje atua como diretor de scouting do Alianza Petrolera, descobriu Carrascal em um torneio juvenil na cidade de Barranquilla, e em uma entrevista à ESPN revelou detalhes sobre a descoberta do talentoso meia colombiano, que atualmente tem 27 anos.
Nieto viajou de Bogotá até Barranquilla para observar um torneio sub-15, onde Carrascal jogava pela seleção de Cartagena, sua cidade natal. Segundo Nieto, a região da costa atlântica da Colômbia é rica em talentos futebolísticos, comparável ao "Brasil colombiano". Foi a habilidade técnica e a capacidade de observação de Carrascal que chamaram a atenção de Nieto, levando-o a levá-lo para as categorias de base do Millonarios.
O meia, que vinha de uma situação vulnerável e morava em um bairro marginalizado de Cartagena, impressionou Nieto com sua postura e habilidade técnica, ganhando o apelido de "Dinossauro" devido à sua inspiração em Ronaldinho Gaúcho e seu estilo de jogo. Sua ascensão nos profissionais do Millonarios e suas passagens por clubes da Europa e América do Sul culminaram em sua contratação pelo Flamengo, onde Carrascal promete ser uma peça fundamental no meio-campo do time carioca.
Próximos jogos do Flamengo: Atlético-MG (C) - 31/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Ceará (F) - 03/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (F) - 06/08, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil




Comentários do Facebook -